[Novas funcionalidades] CRM do RD Station agora mostra histórico Social e de Emails por Lead

A tela de detalhes de um Lead no CRM do RD Station agora conta com duas novas abas. Veja mais detalhes neste post.

A tela de detalhes de um Lead no CRM do RD Station agora conta com duas novas abas. Além da primeira aba que traz o histórico de conversões, a segunda traz todos os registros de emails enviados pela empresa (via RD Station) para o contato. Você pode conferir inclusive como o Lead reagiu (se abriu, clicou em algum link, etc).

Já na terceira aba (a segunda novidade) você pode encontrar todas as interações que este Lead teve com a sua marca. Toda vez que um Lead mencionar a sua empresa ou qualquer um dos termos monitorados, seja no Twitter ou no Facebook, o RD Station automaticamente salva esse tweet/post e isso fica disponível para consulta.

Vamos mostrar cada uma das novas abas em mais detalhes abaixo:

A aba de emails mostra todas as campanhas já enviadas para um Lead específico.

Ao expandir uma campanha vemos todos os eventos relacionados a este email. Os eventos são mostrados em ordem cronológica e registram desde as tentativas de entrega até quando um link é clicado no email.

Com isso, temos mais uma arma importante nos contatos de venda, pois conseguimos uma informação mais precisa de quanto cada ação atraiu o interesse do Lead. Se, por um exemplo, um Lead abre e clica em emails com um assunto X e ignora emails com assunto Y, é rázoavel se pensar que isto é um assunto que lhe interessa e pode ser mais trabalhado em uma abordagem de venda.

Já a aba Social registra todas as interações do Lead pelas mídias sociais com a sua empresa. Essa nova funcionalidade nos permite identificar o quanto o Lead está engajado. Um Lead que interage muito com a sua marca demonstra mais familiaridade com a mesma, que é um fator importante ao tomar uma decisão de compra. Um Lead que conhecia e confia na sua empresa deve exigir um esforço menor de venda, diminuindo assim os custos de aquisição do cliente.

Também é possível identificar históricos de conversação com a empresa, como dúvidas, elogios e críticas, seja a um conteúdo ou produto específico. Também pode-se identificar que páginas da empresa o Lead mais compartilhou e entender assim seus interesses principais.

Como você vê no exemplo abaixo, todas as interações do André (nosso gerente de marketing) com a marca Resultados Digitais foram salvas e podem ser consultadas a qualquer momento.

 

Essas novas possibilidade estão alinhadas com nosso desejo de trazer cada vez mais informações para os Leads. Acreditamos que isso dá muito poder ao usuário do RD Station por permitir traçar melhor os perfis de Leads e identificar aqueles que tem maior potencial de conversão para clientes.

Se você é usuário do RD Station, você pode ver a nova aba entrando em qualquer Lead da base de Leads.

Marcadores:

Deixe seu comentário