Nova Segmentação de Leads do RD Station

Veja as novidades que permitem segmentar sua base de maneira mais personalizada e assim tornar a comunicação em seus emails mais certeira.

Um dos princípios fundamentais de uma boa comunicação é passar a mensagem certa à pessoa certa. Quando se trata de um negócio, alcançar esse objetivo se torna ainda mais relevante, uma vez que ele reflete diretamente nos resultados de vendas – e esse é o papel da Segmentação de Leads.

Dentro de uma mesma base de contatos há Leads com perfis totalmente diferentes uns dos outros. Eles possuem necessidades diferentes, buscam soluções diferentes e, inclusive, estão em momentos distintos da jornada de compra. Por isso, merecem um tipo de comunicação – e de mensagem – que se adapte a cada um, o que é possível através da segmentação.

Novo Layout da Segmentação de Leads

Pensando em dar ainda mais precisão a esse processo, o layout da Segmentação de Leads do RD Station foi redesenhado e ficou ainda mais fácil de usar. Agora os critérios de segmentação estão divididos em:

Informações do Lead

  • Dados do Lead: inclui dados de campos preenchidos ou tags atribuídas ao Lead
  • Lead Scoring: inclui dados de Perfil e Interesse do Lead
  • Funil: seleciona o estágio do Funil de Vendas em que o Lead se encontra, se é uma venda ou uma oportunidade

Eventos realizados pelos Leads

  • Conversões: seleciona os eventos em que o Lead converteu ou os dados que possui em determinada conversão
  • Fluxos de Automação: segmenta por entrada ou finalização em Fluxos de Automação
  • Email Marketing: segmenta os Leads por aberturas e cliques em campanhas de Email Marketing

Captura de Tela do RD Station com a nova segmentação

Novos tipos de segmentação

Além disso, novos tipos de segmentação foram adicionados ao RD Station. Agora também é possível segmentar os Leads com base em argumentos negativos, como por exemplo: o Lead não é Perfil A no Lead Scoring, o Lead não é um cliente ou o Lead não é uma oportunidade. Da mesma forma, se o Lead não clicou em determinado link ou não abriu algum email, se não iniciou ou não completou algum Fluxo de Automação e diversas outras opções também são possíveis.

Como nosso objetivo é melhorar a sua experiência, se houver qualquer tipo de segmentação que você gostaria de ver no software e que ainda não existe, deixe sua sugestão para a gente.

Para disparar uma campanha de emails educativos, apenas para Leads que não são clientes, por exemplo, é só colocar a condição “Lead não é cliente”, na opção Funil > Estágio do funil:

Captura de Tela do RD Station com a nova segmentação - Funil de Vendas

 

Para enviar emails promocionais com uma oferta especial apenas para Leads que completaram determinado Fluxo de Automação, como, por exemplo, o fluxo “Gerar mais Leads Qualificados”, é preciso selecionar “Completou o fluxo” na opção “Fluxo de Automação”:

Captura de Tela do RD Station com a nova segmentação - Fluxo de Automação

O novo formato dá mais precisão à segmentação de Leads, para que você possa disparar suas campanhas passando um filtro ainda melhor no público que quer alcançar. Se sua conta ainda não migrou para o novo formato, fique tranquilo: as contas estão sendo atualizadas em lotes, e logo, logo você deve estar com a nova segmentação de Leads ativa.

Que tal checar a nova Segmentação de Leads agora mesmo?

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.