Nova integração RD Station & CRM Educacional

Com a integração será possível apurar melhor o custo de aquisição por Lead qualificado e por cliente (CAC), entre outros benefícios.

CRM Educacional é uma plataforma de CRM para Captação, Retenção e Fidelização de Alunos que permite operar as estratégias de Vendas de forma simples e completa.

A plataforma oferece, entre seus principais benefícios:

  • Funil de captação de alunos desenhado para a realidade do mercado brasileiro, trabalhando os candidatos nas fases de Potencial, Qualificado, Inscrito, Avaliado, Convocado e Matriculado;
  • Ficha de inscrição customizável pelo cliente e integrada com mídias sociais e ferramentas de analytics, de forma a facilitar o processo de conversão de Leads e permitir o acompanhamento do candidato e monitorar desistências;
  • Régua de relacionamento automatizada, tornando possível a criação de fluxos que gerem emails, mensagens e ligações para a equipe Comercial, melhorando o relacionamento com o cliente e diminuindo custos; 
  • ROI de Campanhas Digitais, permitindo saber quantas inscrições foram pagas, quantas se tornaram matrículas e quais canais estão trazendo mais retorno, dentre todas as mídias digitais.

A Integração com o RD Station

O principal objetivo da integração com o RD Station é conectar o Funil de Marketing com o Funil Comercial, fazendo um acompanhamento completo do público desde de antes de virar Lead até depois de virar cliente:

CRM Educacional - integração com o RD Station

Como funciona?

  • Ao marcar um Lead no RD Station como “Oportunidade”, ele será enviado ao CRM e, de acordo com a régua configurada, serão programadas ações comerciais como e-mails com cupons de desconto ou ligações convidando para uma visita ao campus;
  • Quando houver uma inscrição no CRM Educacional de um Lead que não foi enviado pelo RD Station, será realizada uma busca para saber se ele interagiu em algum momento com a ferramenta. Caso ele seja encontrado, será marcado como “Oportunidade”;
  • Ao marcar um Candidato no CRM Educacional como “Matriculado”, ele será marcado no RD Station como “Cliente”. Assim, será possível calcular o custo por cliente e também saber quantos alunos foram captados utilizando estratégias de Inbound Marketing;
  • Ao final de cada processo de captação de alunos, será possível, a partir do CRM, avisar ao RD Station quais Leads marcados como “Oportunidade” não converteram em Matrículas. Esses Leads terão o campo “Oportunidade” desmarcados no RD Station e poderão voltar aos fluxos de nutrição, sendo trabalhados para o próximo processo de captação.

Com a integração será possível apurar melhor o custo de aquisição por Lead qualificado e por cliente (CAC), indicadores fundamentais na estratégia de crescimento de qualquer empresa, sem a necessidade de importação e exportação de planilhas entre as ferramentas, o que facilita o trabalho dos profissionais da instituição de ensino.

A integração torna a captação de alunos um processo contínuo e automático, melhorando a experiência de relacionamento com os futuros alunos. Para realizá-la, é só seguir o passo a passo disponibilizado pelo CRM Educacional.

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