Mudança no Monitoramento do Facebook

O Facebook é hoje a maior rede social no Brasil. Com mais de 89 milhões de brasileiros conectados, diversas mudanças vem sendo realizadas para proteger as informações dos usuários. Uma das alterações, que será concluída até o final de abril, é a mudança da API que permite a integração do Facebook com outras ferramentas, por exemplo, o RD Station.

Devido a alteração na API do Facebook, a forma como a sua empresa monitora essa rede social também irá sofrer algumas mudanças:

  • Antes da Mudança na API do Facebook: O Facebook permitia que as empresas acompanhassem determinados termos que são relevantes ao seu negócio. Dentro desse monitoramento, era possível captar quando aquele termo era citado pelos usuários em um perfil público, páginas ou grupos.
  • Depois da mudança na API do Facebook: O monitoramento será restrito apenas à publicações feitas em páginas e grupos. O Facebook não irá permitir que sejam monitoradas publicações feitas pelo usuários no seu perfil.

 

O Monitoramento de Mídias Sociais no RD Station já está passando por algumas alterações para se adaptar às novas regras do Facebook. Por isso, você irá sentir uma mudança nos resultados exibidos para os seus termos monitorados. A partir de agora, será possível monitorar apenas os posts e comentários do usuários na sua Fan Page do Facebook. O monitoramento de termos continua acontecendo normalmente para o Twitter.

Dicas para continuar o monitoramento

A mudança ocorrida na API do Facebook não afetará apenas o RD Station, mas também todas as ferramentas que trabalham com o monitoramento dessa rede social. Para que você continue tendo um bom monitoramento dos seus potenciais clientes, preparamos algumas dicas:

  • Focar na interação através das páginas do Facebook: Cada vez mais, a página da sua empresa no Facebook vai se tornar o principal ponto de contato com o cliente. Para que ela seja efetiva, você pode investir em publicações que sejam interessantes ao seu público e que incentivem a interação com ele.
  • Participar de grupos: Sua presença nas redes sociais é fortalecida por uma participação mais ativa em grupos que estão relacionados ao seu negócio. É nesses grupos que você pode divulgar o seu conteúdo, fortalecer o diálogo com potenciais clientes e acompanhar os tópicos mais discutidos.
  • Investir no acompanhamento de outras redes sociais: Outras redes sociais, como o Twitter, permitem uma busca mais ampla e precisa de termos que são importantes para o seu negócio. Esse pode ser um bom momento para fortalecer a sua participação nessas redes sociais.

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A mudança na API do Facebook irá deixar as informações dos usuários ainda mais privadas. Apesar disso afetar a forma como os termos são monitorados pela sua empresa, é importante ter em mente que existem outras alternativas para que esse trabalho continue. Esse é o momento para chamar os seus potenciais clientes a interagirem com a sua Fan Page e fortalecer o relacionamento deles com a marca.

Além disso, investir em outras redes sociais, como por exemplo o Twitter e o LinkedIn, amplia o seu alcance e te permite continuar o trabalho de monitoramento de termos e tendências.

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