Melhore a entregabilidade dos seus e-mails configurando o SPF

Configurar o SPF para autorizar o disparo por meio do RD Station ajuda a sua empresa a se proteger e ainda aumentar a confiabilidade do email enviado.

Construir um bom relacionamento com Leads e clientes é parte essencial de uma estratégia eficaz de marketing digital. Entre as ferramentas que mais contribuem para fortalecer essa comunicação está o email marketing. Na Resultados Digitais nos preocupamos com todos os fatores que influenciam o desempenho dos seus emails, desde o modelo, formato até as configurações da própria conta.

O SPF, Sender Policy Framework, é um desses fatores que influencia o desempenho das campanhas de email no RD Station e que muitas empresas ainda desconhecem. Essa configuração faz toda a diferença na hora do envio de e-mail e também representa uma proteção para a empresa.

Mas o que é SPF?

Sender Policy Framework (SPF) é um registro de Serviço do Nome de Domínio (DNS) que identifica quais servidores de email são permitidos a enviar email em nome de seu domínio. O SPF permite que o domínio registrado pela sua empresa se proteja de envios realizados por pessoas não autorizadas, ou seja, que não possuem emails com aquele domínio. Através dessa configuração, a sua empresa avisa aos clientes de e-mail (Gmail, Hotmail e Yahoo) que o email está sendo encaminhado por quem é o verdadeiro responsável por aquele domínio.

Por que é importante?

O SPF é uma ferramenta muito importante para deixar os seus envios de e-mail mais confiáveis. Para explicar na prática, vamos supor que você dispare, pelo RD Station, um email com domínio da sua empresa, usando o endereço você@suaempresa.com como remetente.

Se sua empresa possuir SPF configurado, e o RD Station não tiver autorização para disparar emails como @suaempresa.com, clientes de email como Gmail, Hotmail e Yahoo terão esse email ignorado, marcado como SPAM ou ainda com alerta de remetente duvidoso.

Configurar o SPF para autorizar o disparo através do RD Station ajuda a sua empresa a se proteger e ainda aumentar a confiabilidade do email enviado. Se você já possui o SPF ativo na sua conta, é fundamental fazer a configuração para autorizar envios do RD Station o quanto antes, pois seus disparos podem estar sendo prejudicados. Caso você ainda não possui, é recomendável que ative o SPF no seu domínio para melhor a entregabilidade e evitar problemas futuros.

Configurando o SPF no seu domínio

O processo de ativação e configuração é simples. Preparamos um artigo na Central de Ajuda para que você:

Seus emails não estão sendo entregues? Veja como configurar o Sender Policy Framework (SPF)

Se você encontrar qualquer problema ou tiver dificuldades durante a configuração, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe de Suporte pelo email suporte@rdstation.com.br. Ela ajudará você a realizar o procedimento de autorização.

Marcadores:

Deixe seu comentário