[Guest Post] Como gerar valor com Leads telefônicos no marketing digital

Descubra como potencializar estratégia integrando a gestão de Leads telefônicos com ferramentas de automação de marketing

leads telefonicos

Mesmo fazendo aquele trabalho impecável com os dados que suas ações de marketing geram, você ainda é questionado sobre seus resultados?

Bom, estou aqui para dizer que existe solução para o seu problema. E ela é bastante prática, pois integra com uma ferramenta que provavelmente você conhece super bem: o RD Station Marketing.

O que pode estar faltando para potencializar suas estratégias e gerar mais valor ao seu trabalho são Leads telefônicos. Sabe por quê? Porque em cada Lead telefônico existe uma oportunidade de aumentar a performance das suas campanhas.

Em 2013, um relatório do Google informava que 61% das buscas realizadas por usuários mobile apontavam que o click to call (quando o interessado solicita uma ligação) é a parte mais importante do processo de compra. Além disso, 70% das pesquisas mobile usavam o click to call para entrar em contato com empresas.

Menos de três anos depois, a projeção para vendas feitas por telefone é ainda mais animadora. A expectativa é que cheguem a 180 bilhões de ligações para empresas até 2020, gerando cerca de $ 1 trilhão de dólares em negócios e vendas nos Estados Unidos.

A relevância do Lead telefônico no mundo digital

O Lead telefônico tornou-se extremamente estratégico. Estudos de grandes consultorias de vendas e marketing apontam que um Lead telefônico converte até 15 vezes mais do que um formulário, por exemplo.

As razões para o telefone ainda ser um canal extremamente importante para muitas empresas estão relacionadas a diversos fatores, dentre eles, a velocidade de resposta do telefone em relação ao formulário ou chatbot e a facilidade na aquisição de produtos ou serviços locais. Pontos como a necessidade de tirar dúvidas diretamente com uma pessoa e receber atenção quando se está negociando um produto de alto valor também são apontados como relevantes.

A lógica é bem simples: as pessoas buscam informações sobre o que precisam adquirir, encontram empresas que oferecem aquilo que elas precisam e entram em contato por telefone. Ou seja, os seus esforços de campanha geram ligações telefônicas.

Integrar plataformas de automação de marketing com softwares de inteligência de voz aumenta consideravelmente a performance das suas ações, pois os dados das campanhas podem ser utilizados para ativar Fluxos de Automação em tempo real.

É possível integrar as informações dos Leads telefônicos diretamente em softwares de automação como o RD Station Marketing, para otimizar suas trilhas de e-mail, personalizar as interações, aumentar a performance do Lead Scoring e construir Fluxos de Automação.

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Como gerar valor com Leads telefônicos nas suas campanhas de marketing digital

Para construir campanhas de alto desempenho, é preciso incluir na mensuração de resultados os Leads telefônicos que as suas ações de marketing geram. E, para isso, você pode usar softwares de inteligência de voz como o PhoneTrack.

Essa plataforma de inteligência de voz identifica que ligações com mais de dois minutos de duração são oportunidades de venda — e como vimos aqui: o Lead telefônico já é bastante qualificado.

Dessa forma, é possível mensurar todos os resultados das suas campanhas e ainda garantir que a qualidade do Lead seja verificada por meio dos dados identificados pela inteligência de voz.

 

Quer saber mais sobre como a inteligência de voz pode ajudar nas estratégias de marketing ou ficou com dúvidas sobre integrar o RD Station com os dados de Leads telefônicos? Fale com um especialista da PhoneTrack ou visite a RD Station App Store e descubra como integrar.

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