Lead Scoring RD Station – Uma ferramenta de qualificação automática da base de leads

Como você qualifica os leads que você adquire? Você conhece o Lead Scoring? A feature promete ser um grande auxiliador nesse processo. Leia nosso post e confira!

Em Maio de 2014 o RD Station lançava a funcionalidade de Automação de Marketing. Ela foi criada como uma reformulação da ferramenta de Nutrição de Leads, com o intuito de permitir a criação de ações que vão além do envio de emails de forma automatizada, típicas da gestão de leads em um funil de vendas. Em seguida, lançamos continuamente uma série de novas opções de segmentações, buscando automatizar o conhecimento da base de Leads levando em conta as ações individuais de cada contato. Com isso, o RD Station conseguia separar os Leads por tarefas mínimas, como qual URL de um email ele havia clicado. Em Novembro, estava no ar a primeira versão do Marketing BI, uma ferramenta focada em entender o que realmente tem valor e está funcionando no funil de vendas de nossos clientes.

Hoje, essas 3 importantes ferramentas do RD Station ganham um quarto reforço para completar a Automação do Funil de Vendas. Está no ar o Lead Scoring do RD Station.

gif lead scoring rd station

O Lead Scoring é, acima de tudo, uma ferramenta para automatizar a qualificação da sua Base de Leads. Através da avaliação automática das características de cada Lead e a interação que eles tiveram com as suas campanhas, o RD Station atribui uma qualificação para este Lead. O Lead Scoring traz uma série de benefícios para o seu funil de vendas, como:

Enviar os melhores Leads para vendas

O Lead Scoring dá notas para todos os Leads e permite a criação de segmentações. Assim, é possível usar a segmentação para iniciar fluxos de automação que enviem os Leads com maior potencial de compra diretamente ao time de vendas.  Internamente, na Resultados Digitais, aumentamos a conversão do nosso funil em 3x utilizando o Lead Scoring ainda em desenvolvimento.

Não deixar boas oportunidade para trás

Como a classificação dos Leads é automática, toda a sua base será constantemente avaliada. Dessa forma, você garante que nenhum Lead com alto potencial de compra deixe de ser encaminhado para o time de vendas.

Trabalhar os Leads que ainda não estão preparados para comprar

Para não desperdiçar Leads enviando para vendas no momento errado, o Lead Scoring te ajuda a trabalhar as oportunidades que ainda não estão no momento da compra. Todos os Leads que não atingirem o critério de qualificação podem ser encaminhados para Fluxos de Automação especiais.

Criar o Funil de Vendas ideal

O equilíbrio entre a quantidade e qualidade dos Leads garante que os vendedores sempre trabalhem com os melhores Leads e evita que eles recebam mais oportunidades que conseguem abordar.

Aumentar sua Produtividade e reduzir seu Custo de Venda

O ganho não está apenas na otimização do funil de vendas. O trabalho do time de marketing será apenas definir o que é um Lead bom e quanto vale cada interação. Deixe todo o trabalho de avaliar Lead por Lead para o RD Station. Ele fará isso 24 horas por dia, 365 dias no ano.

 

O Lead Scoring está disponível inicialmente para o plano Enterprise do RD Station. Porém, nesse lançamento, queremos ajudar os nossos clientes a começarem a usar o Lead Scoring o quanto antes. Clientes PRO e BASIC podem pedir para seu consultor a liberação da ferramenta, temos uma oferta especial para esses casos. Caso tenha dificuldade no contato, envie um e-mail diretamente para o suporte@rdstation.com.br e  peça o Lead Scoring.

Se você já está usando, preparamos uma série de artigos na Central de Ajuda do RD Station para auxiliar na configuração do seu Lead Scoring.

Lead Scoring: A qualificação de um Lead a partir do perfil e interesse

Lead Scoring: O perfil da sua Base de Leads

Lead Scoring: Entendendo o valor de cada interação para o interesse do seu Lead

Lead Scoring: Como segmentar a base a partir do Lead Scoring

Lead Scoring: Fluxos de Automação a partir do Score dos seus Leads

Esta é apenas uma primeira versão do Lead Scoring, o time continuará desenvolvendo incrementais e significativas melhorias nas próximas semanas para a ferramenta.

 

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