Lançamento: Lead Tracking no RD Station

Apesar de muitos visitantes passarem pelo seu site todos os dias, grande parte deles é anônima: você não sabe quem são nem o que buscam. Uma pequena parte deles – aproximadamente 20%, segundo dados coletados internamente na Resultados Digitais – interage com você por mensagens e comentários, mas a maior parte ainda permanece fora de vista, como a parte submersa de um Iceberg.

Isso significa que há, no seu site, uma gama imensa de potenciais clientes que é inexplorada. São pessoas que, se melhor trabalhadas, podem virar Vendas: elas só precisam ser descobertas.

Como acreditamos que esse conhecimento é essencial e que você precisa dele na sua empresa, criamos o Lead Tracking.

Lead Tracking no RD Station

O que é o Lead Tracking?

O Lead Tracking é uma nova funcionalidade do RD Station responsável pelo monitoramento dos Leads do seu site. Não das métricas de massa às quais você está acostumado, mas das métricas individuais, de cada Lead e de cada cliente seu, em tempo real.

Com ele, é possível saber quem são os Leads que estão visitando o seu site e que páginas eles estão acessando, além de acompanhar um histórico de interações de um determinado Lead com a sua empresa.

Esse conhecimento é fundamental para a qualificação dos Leads e para a personalização da jornada de compra deles. Sabendo quais páginas eles acessam, fica mais fácil de entender o que buscam e no que estão interessados, o que permite uma segmentação ainda mais específica.

Lead Tracking no RD Station

Casos de uso

Com o Lead Tracking é possível, por exemplo, criar segmentações para Leads que visitaram a página de preços, atribuindo pontos a eles com o Lead Scoring e enviando-os para um Fluxo de Automação com mais informações sobre o produto ou o serviço. Essa informação também pode ser usada como gatilho para iniciar o processo de Venda.

Se você possui um e-commerce, é possível rastrear os Leads que estão visitando produtos específicos e usar essa informação como gatilho de um Fluxo de Automação. Assim, você pode nutrir seus Leads com informações sobre aquele produto ou produtos complementares, oferecer descontos na sua loja ou apenas lembrá-lo de comprar o produto que ele deseja.

Se sua empresa é uma imobiliária, por exemplo, e você possui um site com os imóveis disponíveis, pode saber que Leads andam vendo cada imóvel e disparar uma campanha de Email Marketing sobre aquele imóvel específico, com fotos e informações extras para todos eles. E o que é melhor: todas essas informações viram análises no Marketing BI.

Lead Tracking no RD Station

Apesar de você receber informações apenas de visitantes que viraram Leads, é possível resgatar os dados retroativamente, ou seja, desde sua primeira visita. Além disso, o RD Station foi preparado para que você possa usar o Lead Tracking em conjunto com outras funcionalidades, como Segmentação de Leads, Fluxos de Automação, Lead Scoring e Marketing BI.

Ele está disponível nas contas Pro e Enterprise e, para começar a usá-lo, é só acessar a aba Relacionar > Lead Tracking do seu RD Station. Para conhecer melhor a nova funcionalidade, visite também a página oficial do Lead Tracking e peça uma demonstração da ferramenta. Além disso, qualquer dúvida pode ser tirada em nossa Central de Ajuda ou com nosso time de Suporte

Lançamos no RD Summit uma promoção para clientes Basic que fizerem upgrade para a conta Pro até o dia 10 de Novembro de 2015: junto com o Lead Tracking e todas as outras funcionalidades Pro, como Automação de Marketing e Integrações, ganharão também o Lead Scoring, reunindo todas as ferramentas necessárias para aprimorar a qualificação de Leads. É só pedir upgrade usando a página promocional até o dia 10!

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