Integração RD Station & EADbox

Integrando a EADbox ao RD Station, é possível traquear praticamente todas as ações do aluno na plataforma.

A EADbox é um LMS (Learning Management System ou plataforma e-learning), software de aprendizagem projetado para oferecer, acompanhar e certificar cursos e treinamentos online.

Dentre os diversos benefícios da plataforma, os principais são:

  • Domínio Personalizado: a plataforma pode ter seu próprio nome, fortalecendo a marca e a empresa na visão do aluno.
  • Portal: o módulo de e-commerce da plataforma possui funcionalidades completas para e-commerce. É possível fazer personalizações avançadas com HTML e CSS, tudo de maneira responsiva.
  • Integrações e APIs: a Eadbox integra com várias outras ferramentas, além do RD Station: WordPress, Google Analytics, PagSeguro, Bcash, PayPal, Hotmart, Single sign-on Facebook, Linkedin, Google+, além de seu sistema ERP, CRM ou de gestão.
  • Relatórios Personalizados: é possível personalizar os relatórios e exportá-los de acordo com a sua necessidade.
  • Transmissão ao vivo: a plataforma suporta aulas ao vivo, tornando a interação com os alunos direta, simples e objetiva. Há acesso, inclusive, por meio de dispositivos móveis.

A integração com o RD Station

É possível identificar, por exemplo, quem são os clientes em potencial, quais clientes são early adopters, quais leads são qualificados e pelo que esses clientes se interessam.

Quando os Leads passam para o RD Station, suas conversões geram eventos que permitem a identificação e o rastreio de suas atividades. Assim, é possível ficar sabendo, por exemplo, quando um usuário é criado, quando ele se torna ativo/inativo ou quando é bloqueado/desbloqueado. É possível saber quando o usuário assina, inicia ou finaliza um curso, quando é aprovado, quando inicia ou finaliza aulas específicas ou cursos em categorias específicas ou mesmo se finalizou ou foi aprovado em todos os cursos.

Essas informações tornam a tomada de decisão sobre a estratégia de Marketing e a mensuração dos resultados de Marketing e Vendas muito mais eficientes. Elas também auxiliam o time de Customer Success no acompanhamento do progresso do cliente. Sabendo como está o desempenho e a evolução de cada aluno e pelo que eles se interessam, é possível alimentá-los com conteúdos exclusivos e estreitar o relacionamento com eles.

Ao integrar e colocar Leads e clientes dentro do RD Station, é possível realizar:

Segmentação de Leads, Email Marketing e Automação de Marketing

Segmentando Leads é possível disparar campanhas de Email Marketing personalizadas:

  • Por interesse do aluno: campanhas sobre conteúdo de Marketing Digital ou novos cursos sobre o tema apenas para os que já compraram algum curso sobre Marketing Digital, por exemplo.
  • Por evolução nas aulas do curso: materiais exclusivos apenas para os que concluíram determinado curso.
  • Por jornada de compra: ofertas apenas para usuários que assistiram às aulas gratuitas de um curso mas não compraram, ou promoções de cursos-combo apenas para os que assistiram às aulas gratuitas e compraram o curso.

Lead Scoring e Marketing BI

É possível qualificar os Leads no Lead Scoring de acordo com perfil e interesse de cada um, atribuindo pontos quando o Lead assistir a aulas gratuitas, por exemplo, ou for estudante. Já o Marketing BI auxilia na tomada de decisão, avaliando quais cursos trazem mais ROI, por exemplo, ou qual canal de divulgação atrai mais alunos, e, assim, mais vendas.

A partir deste momento a integração da EADbox com o RD Station já está disponível. Para realizá-la, é só enviar um email ao suporte@eadbox.com solicitanto a integração com o RD Station. A Eadbox entrará em contato pedindo as informações necessárias, que são os tokens de integração, a plataforma Eadbox do usuário e o identificador do evento. Após a configuração com o suporte da Eadbox a integração já estará funcionando normalmente. Você pode então consultar o artigo criado pela Eadbox sobre Como traquear seus alunos e conhecer outros casos de uso da integração.

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