Formulários puros no RD Station

A partir de hoje, é possível criar formulários no RD Station para serem inseridos diretamente na sua página.

O marketing de conteúdo é uma forma de gerar Leads qualificados para a sua empresa, que, por sua vez, são oportunidades de venda para o seu time Comercial. Para que isso aconteça, no entanto, você precisa ter em sua página um canal para seus visitantes entrarem em contato com você.

Esse canal pode ser desde um formulário de contato até uma Landing Page com uma oferta. Por isso, a partir de hoje, é possível criar formulários no RD Station para serem inseridos diretamente na sua página.

Nem sempre você precisa ter um conteúdo rico para ofertar num formulário. Sua oferta pode ser uma inscrição na Newsletter no blog, uma promoção, uma pequena pesquisa, um pedido de orçamento do serviço ou de teste do produto, as opção são várias. Veja alguns exemplos:

exemplos de formulários no RD Station

 

1. Inscreva-se e receba novidades!
Seu visitante pode simplesmente querer se cadastrar para receber novidades sobre seus produtos, ofertas, promoções e updates.

2. Newsletter
Uma das maneiras mais clássicas de relacionamento. Deixe que seus leitores se inscrevam para ficarem a par das postagens do seu site.

3. Promoção
Que tal ofertar um desconto ou produto para seus Leads?

4. Mini Surveys
Muitas empresas usam as mini surveys (ou mini pesquisas) para pegar feedback do produto, do serviço ou da própria página, e também aproveitam para gerar Leads.

5. Oferta de conteúdo
Ofereça o conteúdo direto num formulário do seu site ou do seu blog, se sua oferta não necessitar de uma explicação maior ou de uma Landing Page própria.

6. Outros:
– Inscrições em avaliações, contas teste, demonstrações…
– Inscrições em eventos
– Pedidos de Orçamento
– Contato

Como eu crio um formulário?

O primeiro modelo já disponível é muito parecido com o usado nas próprias Landing Pages do RD Station. Assim como os formulários de Landing Pages, ele automaticamente gera e cria conversões na sua conta do RD Station, além de possuir customizações de CSS, Java Script, resposta automática e notificações de conversão.

A forma de inserção é simples: é só selecionar a opção Formulário na aba Converter > Landing Pages > Criar Landing Page:

formulários no RD Station

 

Após criar seu formulário e customizá-lo como preferir, você precisa copiar, no seu site, o código que será gerado para você:

inserindo formulários no RD Station

Caso você tenha Blog e Site em WordPress, pode optar, também, por usar o plugin RD Station WP e integrar seu formulário feito no Contact Form 7 ou Gravity Forms diretamente com o RD Station. Ou se preferir, criar o formulário no RD Station e integrar no WordPress.

Acesse agora a área de Landing Pages do RD Station e crie um formulário puro para inserção no seu site. Se precisar de ajuda, conte com o nosso time de Suporte e artigos sobre Formulários na nossa Central de Ajuda.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.