Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.








Como a CheeseCake Labs obteve um ROI de 22x qualificando seus Leads

A Cheesecake Labs é uma jovem empresa de desenvolvimento de softwares para celulares que busca preencher o espaço entre a revolução virtual acontecendo no mundo das StartUps e o crescente quadro de habilidosos desenvolvedores brasileiros.

A empresa foi fundada em 2013 e contratou o RDStation no início de 2015, para trabalhar a atração de empresários do Vale do Silício com o inbound marketing, haja vista o mercado de aplicativos mobile ser competitivo e já desenvolvido nos EUA e Europa. Embora já conhecessem o público-alvo, não sabiam como chegar até ele com baixos custos de aquisição.

Os dois primeiros clientes vindos do marketing digital estão rendendo uma receita de R$ 44 mil/mês, com um custo de aquisição total inferior a R$ 2 mil; um ROI de 22x.

44 mil

receita vinda de clientes via Marketing Digital

22x

ROI dos clientes via Marketing Digital

25%

aumento de tráfego orgânico no site

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Logo da empresa CheeseCake Labs

Sobre a CheeseCake Labs

A CheeseCake Labs é uma empresa de desenvolvimento de soluções mobile para Startups, focada em criar sistemas fieis à visão e às necessidades das empresas clientes e dando suporte às suas decisões.


Como a Sofit gerou 20.000 Leads e fechou 400 vendas com estratégias de Inbound Marketing

No início de 2012, a empresa Sofit, startup especializada em gestão de frotas, iniciava suas ações de marketing digital. Como o principal canal para comercialização do seu produto é online, era essencial para a empresa desenvolver uma estratégia de geração de Leads desde o início.

Foi nesse período que a empresa começou usar o RD Station. Os primeiros objetivos com a estratégia de marketing digital ainda eram pequenos, a empresa tinha recursos limitados e buscava resultados rápidos. A equipe de marketing, que no início era apenas uma pessoa, precisava de uma ferramenta para aumentar sua produtividade e mensurar os resultados das ações que estavam sendo realizadas.

No primeiro ano de trabalho com o RD Station, os resultados foram tão valiosos que a empresa resolveu aumentar o investimento em marketing digital e o tamanho da equipe responsável pelo projeto. A empresa já gerava Leads qualificados com um custo consideravelmente menor que em outros canais, como prospecção ativa e vendedores batendo de porta em porta.

400 vendas

realizadas para Leads gerados online

20.000 Leads

gerados através da estratégia de Inbound Marketing

Depois dos passos iniciais, novos desafios surgiram para a empresa. Nessa etapa, a Sofit já possuía geração de Leads, mas queria garantir que o número de Leads Qualificados entregues para Vendas continuasse crescendo. Além disso, era necessário continuar nutrindo os Leads que já estavam na base da empresa para aumentar as taxas de conversão obtidas. Era o momento da empresa focar em vender mais e otimizar as taxas de conversão.

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Sofit

Sobre a Sofit

A Sofit é fornecedora mundial de plataforma online (software como serviço) para gestão de manutenção de frotas que habilita as empresas a alcançarem diversos objetivos, como: Aumentar a disponibilidade da frota, minimizar impactos negativos de recursos indisponíveis, controlar e aumentar da vida útil do pneu, controlar e economizar combustível, identificar os maiores custos da frota, entre outros.


Como a Convenia aumentou em 10 vezes o seu faturamento com marketing digital

A Convenia é um conjunto de ferramentas para automatizar as funções burocráticas da área de recursos humanos para que as empresas foquem apenas na gestão de pessoas estratégica, sem se preocupar com o operacional. Seu principal desafio é levar essa solução inovadora para os profissionais de RH e ajudá-los a influenciar os tomadores de decisão dentro das suas empresas para a compra da solução.

O processo de educação do público-alvo é um trabalho longo, já que sua proposta não é óbvia e precisa ser introduzida de forma gradual, despertando a necessidade dos potenciais clientes. Realizar esse processo de educação apenas através do contato de vendedores com potenciais clientes seria muito caro para a empresa.

A Convenia começou a dar seus primeiros passos em ações digitais implementando Landing Pages e utilizando email marketing. Um blog também ajudava no trabalho de atração e educação do público através de conteúdo. No entanto, todas as estratégias eram desenvolvidas em ferramentas diferentes, deixando a operação complexa e demandando o envolvimento de 3 funcionários. Por não integrar suas ferramentas de marketing, a empresa também tinha muita dificuldade em extrair dados relevantes para realizar análises e entregar a área comercial.

50%

de redução no Custo de Aquisição de Clientes

30%

das vendas geradas por Inbound Marketing

10x

aumento no faturamento da empresa

Para melhorar a sua produtividade e deixar a análise de dados mais completa, a empresa buscava por uma ferramenta que permitisse criar um processo integrado. A Convenia optou pelo RD Station, pelo fato de reunir ferramentas em uma só plataforma e pela facilidade de realizar o trabalho como um todo. A partir daí, começaram a estruturar uma estratégia consistente de Inbound Marketing.

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logoconvenia

Sobre a Convenia

A Convenia oferece um conjunto de ferramentas para automatizar as funções burocráticas da área de recursos humanos e contribuir para que as empresas foquem apenas na gestão estratégia de pessoas, sem se preocupar com o operacional.