Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.





Como a Arthur Rosa gerou 50% mais vendas e ROI de 8x com Marketing Digital

Arthur Rosa é fotógrafo de Casamentos em Fortaleza e tem um trabalho voltado a casais que gostam de casamentos mais descolados nas belas praias do Ceará. Iniciou na fotografia há pouco mais de 2 anos e encontrou logo de cara dificuldade de se posicionar no mercado concorrido e fechado da fotografia de casamentos. Diante disso, a procura por meios de inserção nesse mercado tornou-se uma rotina diária para o fotógrafo.

No inicio, Arthur investiu todo seu tempo e recursos financeiros em Facebook Ads e SEO para melhor posicionamento de marca na busca por clientes. Só que com o tempo esses recursos mostraram-se insuficientes para cativar, educar, ganhar e fidelizar esses clientes. Foi então que Arthur buscou a Resultados Digitais e começou a utilizar o RD Station, visando aumentar o número de fechamento de contratos no médio e no longo prazo.

120%

mais de Leads gerados no primeiro mês

50%

mais vendas fechadas com Marketing Digital

800%

aumento do ROI no primeiro mês

Continue lendo »

Logotipo Arthur Rosa - Case RD Station

Sobre a Arthur Rosa

A Arthur Rosa Fotografias Especiais é uma empresa de fotografia, fruto do trabalho de Arthur Rosa e sua mulher, Mara Sousa. Com base em Fortaleza, no Ceará, o casal faz fotografias de casamento, sessões de casais, famílias e gestantes. A especialidade de Arthur Rosa é e-sessions e casamentos descolados nos belos cenários do Ceará, apesar de fotografar, também, Destination Weddings.


Como Adega Almeida aumentou em 4x sua receita com Marketing Digital

A Adega Almeida abriu suas portas no início de 2014, em Brasília, oferecendo uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas. Para divulgar a loja e levar mais pessoas a frequentar seu ambiente físico, a empresa começou a apostar em ações de marketing digital e contratou o RD Station. A partir disso, foi iniciado um trabalho focado na criação de conteúdo para atração de novos Leads e para fidelização dos clientes que já eram frequentadores da Adega.

Em 5 meses, os resultados obtidos foram:

4x

aumento da receita

7x

mais tráfego total ao site

70%

de tráfego orgânico

Continue lendo »

Logo Adega Almeida - Case RD Station

Sobre a Adega Almeida

Localizada em Brasília, a Adega Almeida propicia a seus clientes uma nova experiência em adegas. Além de oferecer uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas, ela também provê informações detalhadas sobre os vinhos, as regiões onde são produzidos, as condições climáticas das safras e as técnicas de plantio e de elaboração da bebida. A Adega também abriga um espaço para realizações de eventos, particulares ou corporativos


Como a Syhus se tornou referência no setor e expandiu seus negócios com ajuda do marketing digital

A Syhus é uma empresa de contabilidade especializada em startups e empresas de tecnologia, estabelecida em Campinas. Como a maioria dos negócios B2B, a venda dos serviços tem um ciclo longo. Por se tratar de um serviço financeiro/contábil, a complexidade é ainda maior, pois é necessário conquistar a confiança do potencial cliente.

O nicho de mercado atendido pela empresa é bem específico e relativamente novo. São empreendedores que necessitam e buscam informações constantemente. Existem muitas dúvidas sobre os temas e muitas vezes é difícil encontrar informações precisas.

Dentro desse contexto, a Syhus identificou que o marketing de conteúdo era o melhor caminho para gerar autoridade e se estabelecer como uma referência no seu mercado. O trabalho de marketing digital da empresa começou em novembro de 2013, com a criação de um blog. O objetivo era encontrar uma forma eficiente de atrair novas oportunidades de negócio e aumentar o número de vendas através de sua estratégia digital. Para alcançar esse resultado, a Syhus contratou o RD Station e iniciou o trabalho de geração de Leads, gestão da base de contatos e relacionamento.

Rapidamente o marketing digital provou-se um investimento com retorno previsível e a empresa se tornou referência no setor, fechando vendas para grandes players do setor e expandindo os negócios para outras cidades, como São Paulo e Belo Horizonte. Alguns resultados alcançados foram:

20x

crescimento do tráfego orgânico

4970

Leads gerados em menos de um ano

50%

de todas as vendas foram via Inbound Marketing

Continue lendo »

Logo da Syhus - estudo de caso com o RD Station

A Syhus - Inteligência Financeira é uma empresa situada em Campinas, São Paulo, que presta serviços na área contábil, tributária e financeira. Especializada em contabilidade para startups e empresas de tecnologia, tem como foco estar sempre perto do cliente, apoiando-o e usando o conhecimento de forma inteligente


Como a Cliente Alvo fez o Marketing Digital gerar 22% dos clientes em 4 meses

A Cliente Alvo chegou ao mercado de SMS há sete anos, trazendo na bagagem a experiência em callcenter de sua diretoria. No início, seu trabalho de prospecção de clientes limitava-se aos anúncios no Google Adwords e à busca por lista de contatos de profissionais que atuassem em grupos ou organizações onde seus serviços tinham maior aceitação, como shoppings, universidades, prefeituras.

1707

Leads gerados em 4 meses

22%

dos clientes vêm do Marketing Digital

17%

de aumento nas vendas

Marcelo Noronha, diretor de vendas da Cliente Alvo esteve conversando conosco na sede da Resultados Digitais e explicou como o RD Station e a consultoria oferecida pela RD ajudaram a empresa a modernizar o modelo de vendas e a ter bons resultados em apenas quatro meses.

“Antes tínhamos um processo com representantes, vendas e telemarketing muito forte, no entanto, isso exigia gestão e supervisão efetivas e alto investimento”, explica Marcelo Noronha, diretor de Vendas da Cliente Alvo.

Com os telefones dos clientes em potencial em mãos, a abordagem era feita no método tradicional, que chamamos de cold call: o vendedor fazia a ligação para oferecer os serviços, mas não tinha ideia de qual era o perfil de quem estava do outro lado da linha, se a pessoa já conhecia algum serviço na área de envio de SMS e, menos ainda, se tinha poder de decisão de compra.

Sem conhecer a empresa e os tipos de serviço anunciados, as chances de fechar negócio já na primeira abordagem eram mínimas. O método tradicional de prospecção exigia maior número de contatos, demandava mais tempo de trabalho dos vendedores e tornava bastante alto o custo de aquisição de clientes.

Continue lendo »

clientealvo

Sobre a Cliente Alvo

A Cliente Alvo é uma empresa especializada em Marketing Direto e oferece soluções em comunicação através de telefonia móvel e fixa, como envio de SMS, torpedo de voz, pesquisa interativa eletrônica, geolocalização e mailing. Atuando há sete anos no mercado, atende aproximadamente 100 clientes de todo o país. Entre as empresas atendidas pela Cliente Alvo estão: GE, JAC Motors, Sky e Chevron Texaco.


Como a Rock Content dobrou as vendas com Marketing Digital

A Rock Content nasceu para oferecer serviços de produção de conteúdo para marketing digital, auxiliando os clientes a desenvolver e compartilhar materiais relevantes e engajadores, com o objetivo de estimular novos negócios.

40%

dos visitantes são convertidos em Leads

2.700

Leads gerados em 5 meses

20%

é quanto a empresa deve crescer por mês

A empresa, que atende clientes de várias regiões do país, sempre teve facilidade de se comunicar e atrair visitantes no topo do funil, mas não tinha ainda um processo bem definido para transformar mais desses visitantes em clientes.

Com a expertise de produção de conteúdo, a qualidade do próprio material e a atração de visitantes estavam garantidas. No entanto, o desafio era estimular a geração de Leads mais qualificados e encontrar uma forma eficiente de identificar essas oportunidades e vender pra elas.

Continue lendo »

rock content logo

Sobre a Rock Content

A Rock Content é uma startup de marketing de conteúdo. Seu trabalho é ajudar empresas a atrair mais clientes e a vender mais a partir de estratégias de conteúdo de marketing digital. Entre os serviços oferecidos estão: planejamento, produção de artigos, ebooks e whitepapers.


Como a Brasilrad dobrou o número de clientes utilizando as mídias sociais e o RD Station

Sem nenhuma cultura digital no início, a empresa, fundada em 2005, recebia indicações de clientes apenas pelo marketing boca-a-boca. Gradativamente, foi descobrindo a importância de estar presente no meio digital e o primeiro passo foi investir na criação de um site, com o objetivo de oferecer mais um canal para que os clientes pudessem solicitar orçamentos.

11

palavras chave na primeira página do Google

aumento considerável no número de Leads gerados

2x

de aumento no número de clientes

Em pouco tempo os pedidos via Internet começaram a superar os contatos por telefone. Por outro lado, alguns clientes comentavam que ainda não encontravam a empresa quando a buscavam no Google. Mesmo com o site já apresentando resultados, ficou óbvio que ainda havia muito o que fazer.

Eles sabiam que precisavam estar bem posicionados nos resultados de busca do Google para os principais termos do seu mercado, mas ainda não faziam ideia de como conquistar esta relevância.

Continue lendo »

brasilrad

Sobre a Brasilrad

A Brasilrad Física Médica e Radioproteção é uma empresa formada por físicos e médicos com vasta experiência nas áreas de Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear e Radioterapia.