Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.





Como a Marketeria gerou um ROI de 10 vezes para a cliente Simonetto

Um dos problemas mais comuns de uma empresa, ao começar no marketing digital, é identificar que não está bem colocada no Google para as palavras-chave mais relevantes no mercado que atua. Esse também era o caso da Simonetto Móveis Planejados, de Porto Alegre que, ao iniciar as estratégias, não aparecia para a palavra "móveis planejados".

Por isso, o objetivo definido no início do projeto foi aparecer nas buscas do Google relacionadas a móveis planejados, com a finalidade de mostrar resultados a curto prazo. Para isso, foram feitos investimentos no Google Adwords.

Esse primeiro objetivo foi atingido rapidamente: em pouco mais de seis meses de trabalho houve um aumento de 10 vezes o número de visitantes mensais no site. Entretanto, isso não estava resolvendo a principal necessidade do cliente, que era aumentar as vendas e não somente o número de visitantes.

A partir disso, foi traçada uma estratégia para transformar os visitantes do site em contatos de pessoas interessadas em móveis planejados. Na época a estratégia digital da empresa tinha poucas oportunidades de negócio, uma média de 10 por mês, que vinham por meio de um formulário de contato no site. Era preciso gerar mais resultados, e assim foi feito:

8 mil

Leads gerados com Marketing Digital

313

oportunidades de negócio

82x

aumento no número de vendas pela internet

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Logotipo da Marketeria - Case RD Station

Sobre a Marketeria

A Marketeria ajuda Pequenas e Médias Empresas a aumentar suas receitas inovando seus processos de Marketing e Vendas com uso estratégico do Inbound Marketing e com o diferencial de comprometimento com o resultado dos seus clientes.


Como a Clint.Solutions aumentou o faturamento focando em serviços de Inbound Marketing

A Clint.Solutions é uma agência que ajuda empresas a vender mais. Fundada em 2010, a empresa iniciou seus trabalhos oferecendo campanhas de links patrocinados. Ao longo dos anos, a agência expandiu sua oferta, incluindo serviços como gestão de mídias sociais, produção de websites e email marketing.

No primeiro semestre de 2014, a Clint começou a trabalhar com Inbound Marketing, utilizando o RD Station. No final desse ano, a agência estabeleceu como meta aumentar 100% de seu faturamento em 2015, com foco em serviços de Inbound.

60%

do faturamento da agência atualmente são de clientes de Inbound Marketing

80%

da meta estabelecida para 2015 foi batida nos primeiros cinco meses do ano

200%

É a previsão de crescimento da empresa para 2015

Conversamos com André Bernert, CEO da Clint.Solutions, para que ele nos contasse a história da parceria com a Resultados Digitais e como ela impactou o seu negócio.

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Sobre a Clint.Solutions

A Clint.Solutions é uma agência que ajuda empresas a vender mais, sendo reconhecida por grandes parceiros como o Google, Facebook e LinkedIn. Com foco no Inbound Marketing, a Clint.Solutions vê no conteúdo o grande potencial para atrair e conquistar consumidores.


Como a agência Lince gerou mais receita para seu cliente Brazsoft com ações de Inbound Marketing

A Lince Marketing Digital é uma agência parceira da Resultados Digitais, que oferece diversos serviços de Inbound Marketing e desenvolvimento web para a atração de clientes pela internet. Entre as empresas atendidas está a Brazsoft, que desenvolve e distribui softwares de gestão rural, atuando exclusivamente no segmento Agrícola e Pecuário.

A Brazsoft investiu em um novo site, mas não conseguiu gerar resultados com ele. O site tinha poucas visitas e não trazia um bom volume de Leads. Foi nessa época que se tornou cliente da Lince, com o objetivo de iniciar um projeto de Inbound Marketing, buscando gerar mais Leads e conseguir mais clientes.

85%

de aumento em Vendas

438%

mais Leads gerados

82%

de redução no Custo por Lead

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Lince Marketing Digital

Sobre a Lince Marketing Digital

A Lince Marketing Digital está localizada em Campinas interior de São Paulo. O nome da empresa é inspirado no Lince, um animal que se destaca pela melhor visão entre os felinos. Essa é a proposta da Lince, ser parceiro dos clientes com uma visão de oportunidades apurada no marketing digital e com foco em gerar novos negócios através da internet.


Com Inbound Marketing, Dialetto impulsiona faturamento e número de clientes em dois anos

Desde 2007 a Dialetto atua com soluções em comunicação para empresas de tecnologia e inovação de Santa Catarina, em especial da Grande Florianópolis. Entre os principais serviços da empresa sempre estiveram assessoria de imprensa e comunicação para posicionar seus clientes na mídia estadual, nacional e segmentada.

A partir de 2012 a empresa expandiu seu negócio e começou a prover serviços de Inbound Marketing, e o RD Station foi a plataforma escolhida para ajudar nessa entrega. Em dois anos de parceria, o resultado alcançado foi:

40%

do faturamento vêm da área de Inbound Marketing

7X

mais clientes de serviços de Inbound Marketing em dois anos

54%

dos clientes atuais contam com serviços da área digital

Conversamos com Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto, para que ele nos contasse a história da parceria com a Resultados Digitais, como ela impactou o seu negócio e seus planos futuros.

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Dialetto

Sobre a Dialetto

A Dialetto é uma provedora de soluções de comunicação para empresas e entidades de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Fundada em 2007 em Florianópolis, atende mais de 30 clientes. Presta serviços de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, gestão de Inbound Marketing, projetos editoriais e consultoria em comunicação.


Como a Next Idea gerou 6X mais Leads para a Condor Pincéis com ações de Marketing Digital

A Next Idea é uma parceira da Resultados Digitais que oferece serviços de Inbound Marketing. Entre seus clientes está a Condor, empresa catarinense com mais de 85 anos de história que desenvolve produtos para higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística e pintura imobiliária. Neste case mostraremos alguns resultados alcançados em apenas 20 dias de ação.

Com as ações de Marketing Digital estruturadas pela Next Idea a Condor Pincéis começou a traçar uma nova estratégia de posicionamento digital, que fortaleceu o reconhecimento que a marca já tinha no mercado. Em menos de um mês foram alcançados:

1593

Leads Gerados

5,7x

Leads gerados pelo blog nos 8 meses anteriores à campanha

8%

Taxa de conversão das visitas em Leads

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Next Idea

Sobre a Next Idea

A Next Idea nasceu com a missão de ofertar aos seus clientes estratégias de Inbound Marketing, entendendo que as empresas precisam atrair, engajar, influenciar, converter, mensurar e otimizar a sua presença digital para obtenção de resultados.

A equipe Next Idea possui larga experiência em negócios e projetos digitais, e ajudará sua empresa a entender e superar os desafios do seu negócio na internet.