Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.




Como a UNOESC conquistou mais de 100 novos alunos em 3 meses com Marketing Digital

A UNOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina, trabalha com a formação de ensino superior no meio-oeste e na região oeste de Santa Catarina. Com mais de 21 mil alunos e cinquenta cursos voltados para o desenvolvimento humano, social, cultural, científico e tecnológico, a Universidade se propôs a um grande desafio: continuar crescendo e expandindo seu potencial de educar o mercado local através do Marketing Digital.

A Universidade já realizava algumas campanhas de Adwords destinando seus visitantes a páginas de matrícula e de inscrição. O serviço era terceirizado, de alto custo e com baixo resultado. Ela também investia em anúncios no Facebook, com o objetivo de gerar matrículas em páginas de conversão direta.

Esse investimento possui um custo maior, pois o clique para quem está no momento de compra é mais caro. Além disso, o relacionamento com a base de Leads gerada por esses meios consistia apenas no envio de uma Newsletter genérica por email, o que não ajudava a alavancar os resultados.

No final de 2014, a UNOESC procurou a Resultados Digitais para entender como poderia melhorar sua atuação no meio digital. Após algumas conversas, a empresa começou a utilizar o RD Station.

+ 100

novos alunos via Marketing Digital

4

cursos fechados com turma completa

15x

mais respostas com Email Marketing

A estratégia inicial foi aproveitar a base de Leads já existente, composta de ex-alunos, alunos e antigos interessados em cursos da UNOESC. Com o apoio da consultoria da Resultados Digitais, foi criado um escopo de projeto de teste. Esse projeto tinha como objetivo a geração de oportunidades e o fechamento das salas com a quantidade máxima de inscritos a partir da base existente. Dessa forma, a empresa não dependeria exclusivamente de mídia e de novos Leads.

Continue lendo »

Logo da UNOESC - universidade do oeste de santa catarina

Sobre a UNOESC

A UNOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina, trabalha com a formação de ensino superior no meio-oeste e na região oeste de Santa Catarina. Com mais de 21 mil alunos e mais de 50 cursos voltados para o desenvolvimento humano, social, cultural, científico e tecnológico, a universidade investe no aperfeiçoamento educacional dos professores, na pesquisa e na tecnologia, aplicados nas diversas áreas de conhecimento.



Como a Clear se tornou referência usando a Base de Leads e os Emails Segmentados do RD Station

A Clear é uma empresa que oferece cursos rápidos, cursos in-company e curso de pós-graduação, além de realizar consultoria nas áreas de Negócios Digitais e Inovação em Modelos de Negócios, Marketing e Gestão.

123%

de crescimento da base

30%

de aumento no número de respostas às campanhas de email

7

eBooks publicados

Como os cursos variam muito em temas e público, era uma grande dificuldade conseguir estabelecer uma comunicação eficiente com o público alvo da empresa, algo que gerasse interesse em todas as partes e conseguisse colocar a Clear em uma posição de referência.

Todos os contatos eram arquivados em uma planilha no excel e inseridos em uma ferramenta de email marketing. No entanto, a identificação trazia apenas o nome e email do contato e o histórico de cada pessoa era precário.

No momento de lançar um novo curso, a empresa não sabia quanto de sua base de contatos já fazia parte do perfil desejado e assim não podia estimar a dificuldade de ocupar as vagas para decidir abrir ou não uma turma.

Pelos mesmos motivos, a empresa também não conseguia manter uma comunicação segmentada e relevante o suficiente para a construção de relacionamento. Quando chegava o momento de vender, faltava proximidade para que as mensagens de email não fossem encaradas como SPAM.

Continue lendo »

clear

Sobre a Clear

A Clear Educação e Inovação é uma empresa de capacitação e treinamento. Seu foco está na geração de conhecimentos e formação de líderes e empreendedores de negócios nas mais diversas áreas.