Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como Douglas Lima aumentou em 17% a sua receita depois de 6 meses de uso do RD Station

Douglas Lima é um dentista que atua em Florianópolis e região e, como todo profissional autônomo, precisa prospectar seus clientes - preferencialmente aqueles com potencial para fechar tratamentos que tragam um bom retorno financeiro. Acreditando no potencial do marketing digital para atrair novos pacientes, ele começou a desenvolver algumas ações por conta própria, como criação de um site e relacionamento através de mídias sociais. Apesar de acreditar que o marketing digital era o novo caminho para atração de clientes e dedicar tempo estudando o tema, Douglas começou a ficar desapontado sem conseguir ver resultados.

Após fazer um curso e investimentos no uso do Facebook em torno de R$ 1.000, ele acreditou que “agora vai”, mas novamente não conseguiu mensurar os resultados vindos da mídia. Foi nesse momento que encontrou a Resultados Digitais e começou a ler alguns Materiais Educativos. Assim, entendeu por que suas ações não estavam trazendo retorno: elas não eram focadas em geração de Leads e relacionamento, somente em divulgação sem um foco em resultados.

17%

de aumento na receita mensal

2.000

Leads gerados em três meses

20%

das oportunidades fecharam negócio

Com esse novo conhecimento, Douglas contratou o RD Station e uma consultoria de 3 meses para auxiliá-lo na implantação do Inbound Marketing para o seu consultório.

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Sobre a Douglas Lima Estética Dental

Douglas Lima é um Cirurgião Dentista especializado em Implantodontia e Estética Dental. Seu consultório está localizado em Florianópolis e atende toda a região.


Como a Ponteiras Rodrigues aumentou em 5x o número de novos clientes por mês com automação de marketing

A Ponteiras Rodrigues é uma das fabricantes de autopeças líderes de mercado com atuação desde 1981. Antes de começar a usar o RD Station, o departamento de marketing havia iniciado há pouco tempo ações de comunicação digital. A geração de Leads era feita unicamente por meio do formulário de contato do site, o que resultava em números inexpressivos, não passando de uma dezena por mês.

O processo de qualificação desses Leads era realizado de forma manual, via telefone e com alto custo – um modelo difícil de escalar. O foco da empresa são vendas B2B, mas como a equipe não fazia uma segmentação prévia desses Leads antes da abordagem de vendas, os vendedores acabavam gastando tempo com consumidores finais, o que aumentava o custo de vendas.

Para o ano de 2014 a empresa havia definido algumas metas, entre elas automatizar as forças de venda para reduzir o custo de aquisição de novos clientes e vender mais.

575%

aumento de Vendas em 3 meses

60%

redução nos custos de qualificação de Leads

R$ 42

milhões: projeção de faturamento em 6 meses

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Sobre a Ponteiras Rodrigues

Especializada em soluções para o mercado automotivo e vice-líder brasileiro do mercado de lataria, a Ponteiras Rodrigues produz e oferece uma grande variedade de peças para lataria de automóveis. Com fábrica em Joinville (SC) e capacidade para 1 milhão de produtos ao ano, comercializa também acessórios automotivos. Atualmente exporta para o continente latino-americano e o oriente médio e possui escritórios de vendas em todo o Brasil.


Com Inbound Marketing, Dialetto impulsiona faturamento e número de clientes em dois anos

Desde 2007 a Dialetto atua com soluções em comunicação para empresas de tecnologia e inovação de Santa Catarina, em especial da Grande Florianópolis. Entre os principais serviços da empresa sempre estiveram assessoria de imprensa e comunicação para posicionar seus clientes na mídia estadual, nacional e segmentada.

A partir de 2012 a empresa expandiu seu negócio e começou a prover serviços de Inbound Marketing, e o RD Station foi a plataforma escolhida para ajudar nessa entrega. Em dois anos de parceria, o resultado alcançado foi:

40%

do faturamento vêm da área de Inbound Marketing

7X

mais clientes de serviços de Inbound Marketing em dois anos

54%

dos clientes atuais contam com serviços da área digital

Conversamos com Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto, para que ele nos contasse a história da parceria com a Resultados Digitais, como ela impactou o seu negócio e seus planos futuros.

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Dialetto

Sobre a Dialetto

A Dialetto é uma provedora de soluções de comunicação para empresas e entidades de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Fundada em 2007 em Florianópolis, atende mais de 30 clientes. Presta serviços de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, gestão de Inbound Marketing, projetos editoriais e consultoria em comunicação.


Como a Next Idea gerou 6X mais Leads para a Condor Pincéis com ações de Marketing Digital

A Next Idea é uma parceira da Resultados Digitais que oferece serviços de Inbound Marketing. Entre seus clientes está a Condor, empresa catarinense com mais de 85 anos de história que desenvolve produtos para higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística e pintura imobiliária. Neste case mostraremos alguns resultados alcançados em apenas 20 dias de ação.

Com as ações de Marketing Digital estruturadas pela Next Idea a Condor Pincéis começou a traçar uma nova estratégia de posicionamento digital, que fortaleceu o reconhecimento que a marca já tinha no mercado. Em menos de um mês foram alcançados:

1593

Leads Gerados

5,7x

Leads gerados pelo blog nos 8 meses anteriores à campanha

8%

Taxa de conversão das visitas em Leads

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Next Idea

Sobre a Next Idea

A Next Idea nasceu com a missão de ofertar aos seus clientes estratégias de Inbound Marketing, entendendo que as empresas precisam atrair, engajar, influenciar, converter, mensurar e otimizar a sua presença digital para obtenção de resultados.

A equipe Next Idea possui larga experiência em negócios e projetos digitais, e ajudará sua empresa a entender e superar os desafios do seu negócio na internet.


Como a Cliente Alvo fez o Marketing Digital gerar 22% dos clientes em 4 meses

A Cliente Alvo chegou ao mercado de SMS há sete anos, trazendo na bagagem a experiência em callcenter de sua diretoria. No início, seu trabalho de prospecção de clientes limitava-se aos anúncios no Google Adwords e à busca por lista de contatos de profissionais que atuassem em grupos ou organizações onde seus serviços tinham maior aceitação, como shoppings, universidades, prefeituras.

1707

Leads gerados em 4 meses

22%

dos clientes vêm do Marketing Digital

17%

de aumento nas vendas

Marcelo Noronha, diretor de vendas da Cliente Alvo esteve conversando conosco na sede da Resultados Digitais e explicou como o RD Station e a consultoria oferecida pela RD ajudaram a empresa a modernizar o modelo de vendas e a ter bons resultados em apenas quatro meses.

“Antes tínhamos um processo com representantes, vendas e telemarketing muito forte, no entanto, isso exigia gestão e supervisão efetivas e alto investimento”, explica Marcelo Noronha, diretor de Vendas da Cliente Alvo.

Com os telefones dos clientes em potencial em mãos, a abordagem era feita no método tradicional, que chamamos de cold call: o vendedor fazia a ligação para oferecer os serviços, mas não tinha ideia de qual era o perfil de quem estava do outro lado da linha, se a pessoa já conhecia algum serviço na área de envio de SMS e, menos ainda, se tinha poder de decisão de compra.

Sem conhecer a empresa e os tipos de serviço anunciados, as chances de fechar negócio já na primeira abordagem eram mínimas. O método tradicional de prospecção exigia maior número de contatos, demandava mais tempo de trabalho dos vendedores e tornava bastante alto o custo de aquisição de clientes.

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clientealvo

Sobre a Cliente Alvo

A Cliente Alvo é uma empresa especializada em Marketing Direto e oferece soluções em comunicação através de telefonia móvel e fixa, como envio de SMS, torpedo de voz, pesquisa interativa eletrônica, geolocalização e mailing. Atuando há sete anos no mercado, atende aproximadamente 100 clientes de todo o país. Entre as empresas atendidas pela Cliente Alvo estão: GE, JAC Motors, Sky e Chevron Texaco.


Project Builder conquista clientes como Carrefour e Porto Seguro utilizando marketing digital

Em 2012 a Project Builder já dispunha de uma tímida estratégia de marketing digital, mas o principal problema era aumentar a geração de oportunidades de negócio, uma vez que a única forma de obter contato de clientes era via formulário de contato no site e o volume era muito pequeno. Naquele período o desafio era ainda maior, pois empresas da mesma área de atuação passavam por um momento difícil, em função de um cenário econômico internacional desfavorável.

Outra necessidade da empresa era ter indicadores para mensurar as estratégias e identificar que ações estavam efetivamente dando resultados.

4

oportunidades de negócio por dia

55%

de aumento no faturamento no 1º trimestre de 2013

15x

mais Leads gerados por mês

Em visita à sede da Resultados Digitais, Thiago Reis, diretor de marketing da Project Builder, contou pra gente como o marketing digital auxiliou a empresa a superar esses desafios e a conquistar novos negócios, por meio da utilização do software RD Station e da consultoria oferecida pela RD.

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Sobre a Project Builder

A Project Builder é uma empresa de soluções em gestão de projetos, que oferece um software completo de gerenciamento online. Localizada no Rio de Janeiro, atua há dez anos no mercado e conta com clientes de variados portes, no Brasil e no exterior. Entre os clientes de grande porte, estão a Petrobras e os recém conquistados Carrefour, Belo Monte e Porto Seguro.


Como a Rock Content dobrou as vendas com Marketing Digital

A Rock Content nasceu para oferecer serviços de produção de conteúdo para marketing digital, auxiliando os clientes a desenvolver e compartilhar materiais relevantes e engajadores, com o objetivo de estimular novos negócios.

40%

dos visitantes são convertidos em Leads

2.700

Leads gerados em 5 meses

20%

é quanto a empresa deve crescer por mês

A empresa, que atende clientes de várias regiões do país, sempre teve facilidade de se comunicar e atrair visitantes no topo do funil, mas não tinha ainda um processo bem definido para transformar mais desses visitantes em clientes.

Com a expertise de produção de conteúdo, a qualidade do próprio material e a atração de visitantes estavam garantidas. No entanto, o desafio era estimular a geração de Leads mais qualificados e encontrar uma forma eficiente de identificar essas oportunidades e vender pra elas.

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Sobre a Rock Content

A Rock Content é uma startup de marketing de conteúdo. Seu trabalho é ajudar empresas a atrair mais clientes e a vender mais a partir de estratégias de conteúdo de marketing digital. Entre os serviços oferecidos estão: planejamento, produção de artigos, ebooks e whitepapers.


Bob Software aumentou o número de Leads e incrementou o faturamento

A Bob Software, empresa que oferece softwares de gestão empresarial para micro e pequenas empresas, procurava uma forma de atrair mais clientes e gerar novos Leads (oportunidades de negócio) usando a Internet, mas não sabia direito como alcançar esses objetivos.

30%

de aumento no tráfego no site da empresa e perfis nas redes sociais

33%

de aumento na lista de oportunidades

A empresa já tinha uma presença digital por meio de blog, Facebook e Twitter, no entanto, percebeu que faltava direcionamento para as ações de marketing online conquistarem resultados efetivos. A única forma de atrair novos Leads era por meio da assinatura da newsletter enviada via email. Havia também a necessidade de uma plataforma que centralizasse o gerenciamento das ações de marketing digital.

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Bob Software

Sobre a Bob Software

A Bob Software oferece um software de gestão empresarial desenvolvido especificamente para micros e pequenos empresários.


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