Estudos de caso

Veja aqui como nossos clientes de diversos segmentos vêm obtendo resultados melhores e mais consistentes em Marketing Digital.

Como a Teclan recebe R$ 69 para cada R$ 1 investido em Marketing Digital

Uma das primeiras clientes da Resultados Digitais, a Teclan era uma empresa tradicional, focada em Marketing Outbound. A maioria de suas vendas era por meio de indicações, e, na época, participavam muito de feiras e eventos para captar possíveis clientes.

No entanto, esse processo de gerar Leads em feiras e eventos do segmento tinha um custo altíssimo. Por esse motivo, buscaram novas alternativas e encontraram, na Resultados Digitais, uma outra maneira de adquirir clientes.

Já no primeiro semestre de atuação com Inbound Marketing, passaram a obter resultados. O trabalho seguiu a metodologia da Resultados Digitais, com definição de personas e pesquisa de palavras-chave para o segmento. Assim, com o apoio dos consultores da Dialetto na pesquisa, entrevistas e redação, foi possível produzir conteúdo relevante para o público-alvo de atuação da Teclan, que publicou o primeiro blog de referência nesse segmento.

68x

retorno sobre o investimento

455%

aumento de ROI em 1 ano

93%

dos Leads vêm do Blog

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logo-teclan-case-rd-station

Sobre a Teclan

Sediada em Florianópolis (SC), a Teclan tem mais de 20 anos de atuação na área de contact center e soluções de comunicação integrada. A empresa conta com o apoio da Dialetto na gestão da estratégia e conteúdos, usando essas ferramentas para relacionamento e aquisição de novos clientes.


Como a UP Concurseiros aumentou suas vendas em 173% em 7 meses com o RD Station

A UP Concurseiros é uma empresa de planejamento e orientações para pessoas que desejam prestar concurso público. Ela auxilia no autoconhecimento e no planejamento de concurseiros que necessitam de mais organização, disciplina, concentração e rotina para a prova.

Contando apenas com o CEO e o apoio da consultora Dayane Fonte, que auxilia em estratégias de promoção, a UP tinha indicações como o primeiro canal de aquisição de clientes. Como estavam refazendo o site da empresa, o Instagram era a principal mídia usada para posicionamento.

A UP apresentava um histórico de vendas bastante sazonal, com picos centralizados nos meses de Dezembro e Janeiro, em que as pessoas tiram férias e, portanto, podem se dedicar melhor aos estudos.

Por isso, o objetivo da empresa, ao buscar a Resultados Digitais, era gerenciar sua base de clientes, impulsionar vendas e, principalmente, conseguir manter um fluxo de caixa saudável nos meses de baixa procura.

A UP decidiu investir em Marketing Digital devido ao grande potencial de viralidade das ações virtuais e ao baixo custo de implementação da metodologia e das estratégias digitais, apesar de lidar com a dificuldade de encontrar sua persona online, uma vez que concurseiros tendem a se desconectar das redes sociais para concentrar nos estudos.

A empresa iniciou os trabalhos com o RD Station no início de Abril de 2015, com uma consultoria Standard e um plano Basic de 5.000 contatos.

2000%

aumento no número de Leads

173%

aumento no número de Vendas

80%

taxa média de conversão das Landing Pages

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logo UP Concurseiros - Case RD Station

Sobre a UP Concurseiros

Fundada em Novembro de 2014, a UP Concurseiros é uma empresa de planejamento e orientações para pessoas que desejam prestar concurso público. Por meio de planejamento e desenvolvimento do autoconhecimento do candidato, a empresa auxilia concurseiros que necessitam de mais organização, disciplina, concentração e rotina para a prova.


Como a Francisca Joias Contemporâneas gerou 1000% mais Leads em um ano com Marketing Digital

A Francisca Joias Contemporâneas é uma empresa que atua no ramo de acessórios femininos desde 2012. Quando Sabrina Nunes criou a Francisca, a empresa tinha uma loja virtual numa pequena plataforma online e comercializava uma diminuta variedade de produtos, na época, revendidos.

Como revender as joias era algo que não a satisfazia, e por querer dar a suas clientes uma experiência única, Sabrina começou a colocar todas as suas forças em realizar um sonho: o de criar uma empresa que produzisse as próprias peças e tivesse seu próprio site. Assim, a Francisca Joias Contemporâneas foi formalizada como e-commerce, alcançando clientes de todo o Brasil.

Mesmo com o sucesso, notaram a necessidade de expandir o potencial do setor de Marketing. Apesar de muitas clientes já terem feito pedidos, ainda havia muitas outras pessoas apenas interessadas, entrando em contato com a empresa para pedir mais informações antes de realizarem a compra. Assim, não sabiam o que fazer com esses Leads.

Era comum receber telefonemas e emails com dúvidas relacionadas a produtos, seja procurando uma peça específica ou querendo saber quando um determinado produto voltaria ao estoque. Pensando em solucionar esse problema, a Francisca Joias Contemporâneas procurou a Resultados Digitais.

30%

aumento mensal do tráfego do site

1000%

mais Leads gerados em um ano

42%

do faturamento mensal vem do RD Station

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logo Francisca Joias - case RD Station

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias Contemporâneas é uma loja virtual de acessórios femininos fundada pela mineira Sabrina Nunes, com sede no Rio de Janeiro - RJ. Trabalhando no varejo e também no atacado, por meio de revendedoras, a empresa oferece uma extensa variedade de acessórios banhados e folheados, além de conteúdo de moda no blog Sabrina Nunes.


Como a Quirius conquistou 120 novos clientes em 6 meses com Marketing Digital

O post a seguir é, na verdade, um guest post, e foi escrito por Gabriele Gonçalo, gerente de Marketing da Quirius:

A Quirius é uma empresa de governança fiscal, que, por meio de consultoria e software especializados, auxilia os clientes na redução do impacto dos custos de tributos e de obrigações legais. Criada em 2010 por um grupo de profissionais que já trabalharam como sócios em outro projeto, eles aproveitaram um período repleto de mudanças nos segmentos fiscal e tributário para investir em uma nova empresa.

“Inicialmente, a Quirius produzia softwares, ou seja, soluções fiscais com objetivo de gerir riscos e passivos fiscais. Atualmente, nosso foco é utilizar o software e – principalmente – a consultoria fiscal e de negócio na geração de valor para a empresa”, conta Wilham Krause, diretor executivo da Quirius. Ele ainda acrescenta que “o tema tributário passou a ser estratégico para condução dos negócios e que é possível obter retornos expressivos através da redução de custos operacionais, da gestão de benefícios fiscais e de oportunidades tributárias.”

500%

de aumento no tráfego do site

15,09%

taxa de conversão de visitantes em Leads

120

novos clientes em um semestre

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logo_quirius

Sobre a Quirius

Com sede em Joinville (SC) e clientes em todas as regiões do país, principalmente no sul e sudeste, a Quirius atua com o objetivo de ser um parceiro fiscal e auxiliar seus clientes na redução do impacto dos custos de tributos e obrigações legais. Atende mais de 36 diferentes segmentos, como alimentício, químico, têxtil, compressores, autopeças e moveleiro.


Como a Netprecision aumentou em 3x a geração de Leads para personas específicas e técnicas

A Netprecision fornece softwares de gestão de documentos voltados a projetos de engenharia. Presente no mercado desde 2002, a empresa catarinense atua na modalidade de Software como Serviço (SaaS) por meio do fornecimento do KeepControl ECM.

A solução atende a empreendimentos de médio a grande porte cujo volume de documentos é elevado. Como a maioria dos projetos de engenharia tem um período de duração pré-determinado, a tendência é de que os próprios engenheiros façam a recomendação do uso do sistema assim que um novo projeto é iniciado. Como resultado desse processo, a maioria absoluta das vendas da empresa era feita por indicação.

Foi para alterar essa lógica no processo de vendas que a empresa buscou o Marketing Digital.
O principal objetivo era atuar de forma mais ativa na prospecção de clientes com o apoio do RD Station.

10

dias com a nova estratégia

3x

mais Leads gerados

83%

dos Leads com perfil de clientes

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Logo da Netprecision - Case RD Station

Sobre a Netprecision

A Netprecision é uma empresa catarinense de SaaS que fornece softwares de gestão de documentos voltados a projetos de engenharia. Criada em 2002, seu principal produto é o KeepControl ECM, software que gerencia toda a documentação gerada e analisada em um projeto de engenharia, permindo a integração de todos os envolvidos no empreendimento.


Como a Arthur Rosa gerou 50% mais vendas e ROI de 8x com Marketing Digital

Arthur Rosa é fotógrafo de Casamentos em Fortaleza e tem um trabalho voltado a casais que gostam de casamentos mais descolados nas belas praias do Ceará. Iniciou na fotografia há pouco mais de 2 anos e encontrou logo de cara dificuldade de se posicionar no mercado concorrido e fechado da fotografia de casamentos. Diante disso, a procura por meios de inserção nesse mercado tornou-se uma rotina diária para o fotógrafo.

No inicio, Arthur investiu todo seu tempo e recursos financeiros em Facebook Ads e SEO para melhor posicionamento de marca na busca por clientes. Só que com o tempo esses recursos mostraram-se insuficientes para cativar, educar, ganhar e fidelizar esses clientes. Foi então que Arthur buscou a Resultados Digitais e começou a utilizar o RD Station, visando aumentar o número de fechamento de contratos no médio e no longo prazo.

120%

mais de Leads gerados no primeiro mês

50%

mais vendas fechadas com Marketing Digital

800%

aumento do ROI no primeiro mês

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Logotipo Arthur Rosa - Case RD Station

Sobre a Arthur Rosa

A Arthur Rosa Fotografias Especiais é uma empresa de fotografia, fruto do trabalho de Arthur Rosa e sua mulher, Mara Sousa. Com base em Fortaleza, no Ceará, o casal faz fotografias de casamento, sessões de casais, famílias e gestantes. A especialidade de Arthur Rosa é e-sessions e casamentos descolados nos belos cenários do Ceará, apesar de fotografar, também, Destination Weddings.


Como Adega Almeida aumentou em 4x sua receita com Marketing Digital

A Adega Almeida abriu suas portas no início de 2014, em Brasília, oferecendo uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas. Para divulgar a loja e levar mais pessoas a frequentar seu ambiente físico, a empresa começou a apostar em ações de marketing digital e contratou o RD Station. A partir disso, foi iniciado um trabalho focado na criação de conteúdo para atração de novos Leads e para fidelização dos clientes que já eram frequentadores da Adega.

Em 5 meses, os resultados obtidos foram:

4x

aumento da receita

7x

mais tráfego total ao site

70%

de tráfego orgânico

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Logo Adega Almeida - Case RD Station

Sobre a Adega Almeida

Localizada em Brasília, a Adega Almeida propicia a seus clientes uma nova experiência em adegas. Além de oferecer uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas, ela também provê informações detalhadas sobre os vinhos, as regiões onde são produzidos, as condições climáticas das safras e as técnicas de plantio e de elaboração da bebida. A Adega também abriga um espaço para realizações de eventos, particulares ou corporativos


Como a UNOESC conquistou mais de 100 novos alunos em 3 meses com Marketing Digital

A UNOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina, trabalha com a formação de ensino superior no meio-oeste e na região oeste de Santa Catarina. Com mais de 21 mil alunos e cinquenta cursos voltados para o desenvolvimento humano, social, cultural, científico e tecnológico, a Universidade se propôs a um grande desafio: continuar crescendo e expandindo seu potencial de educar o mercado local através do Marketing Digital.

A Universidade já realizava algumas campanhas de Adwords destinando seus visitantes a páginas de matrícula e de inscrição. O serviço era terceirizado, de alto custo e com baixo resultado. Ela também investia em anúncios no Facebook, com o objetivo de gerar matrículas em páginas de conversão direta.

Esse investimento possui um custo maior, pois o clique para quem está no momento de compra é mais caro. Além disso, o relacionamento com a base de Leads gerada por esses meios consistia apenas no envio de uma Newsletter genérica por email, o que não ajudava a alavancar os resultados.

No final de 2014, a UNOESC procurou a Resultados Digitais para entender como poderia melhorar sua atuação no meio digital. Após algumas conversas, a empresa começou a utilizar o RD Station.

+ 100

novos alunos via Marketing Digital

4

cursos fechados com turma completa

15x

mais respostas com Email Marketing

A estratégia inicial foi aproveitar a base de Leads já existente, composta de ex-alunos, alunos e antigos interessados em cursos da UNOESC. Com o apoio da consultoria da Resultados Digitais, foi criado um escopo de projeto de teste. Esse projeto tinha como objetivo a geração de oportunidades e o fechamento das salas com a quantidade máxima de inscritos a partir da base existente. Dessa forma, a empresa não dependeria exclusivamente de mídia e de novos Leads.

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Logo da UNOESC - universidade do oeste de santa catarina

Sobre a UNOESC

A UNOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina, trabalha com a formação de ensino superior no meio-oeste e na região oeste de Santa Catarina. Com mais de 21 mil alunos e mais de 50 cursos voltados para o desenvolvimento humano, social, cultural, científico e tecnológico, a universidade investe no aperfeiçoamento educacional dos professores, na pesquisa e na tecnologia, aplicados nas diversas áreas de conhecimento.


Como a CheeseCake Labs obteve um ROI de 22x qualificando seus Leads

A Cheesecake Labs é uma jovem empresa de desenvolvimento de softwares para celulares que busca preencher o espaço entre a revolução virtual acontecendo no mundo das StartUps e o crescente quadro de habilidosos desenvolvedores brasileiros.

A empresa foi fundada em 2013 e contratou o RDStation no início de 2015, para trabalhar a atração de empresários do Vale do Silício com o inbound marketing, haja vista o mercado de aplicativos mobile ser competitivo e já desenvolvido nos EUA e Europa. Embora já conhecessem o público-alvo, não sabiam como chegar até ele com baixos custos de aquisição.

Os dois primeiros clientes vindos do marketing digital estão rendendo uma receita de R$ 44 mil/mês, com um custo de aquisição total inferior a R$ 2 mil; um ROI de 22x.

44 mil

receita vinda de clientes via Marketing Digital

22x

ROI dos clientes via Marketing Digital

25%

aumento de tráfego orgânico no site

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Logo da empresa CheeseCake Labs

Sobre a CheeseCake Labs

A CheeseCake Labs é uma empresa de desenvolvimento de soluções mobile para Startups, focada em criar sistemas fieis à visão e às necessidades das empresas clientes e dando suporte às suas decisões.


Como a Sofit gerou 20.000 Leads e fechou 400 vendas com estratégias de Inbound Marketing

No início de 2012, a empresa Sofit, startup especializada em gestão de frotas, iniciava suas ações de marketing digital. Como o principal canal para comercialização do seu produto é online, era essencial para a empresa desenvolver uma estratégia de geração de Leads desde o início.

Foi nesse período que a empresa começou usar o RD Station. Os primeiros objetivos com a estratégia de marketing digital ainda eram pequenos, a empresa tinha recursos limitados e buscava resultados rápidos. A equipe de marketing, que no início era apenas uma pessoa, precisava de uma ferramenta para aumentar sua produtividade e mensurar os resultados das ações que estavam sendo realizadas.

No primeiro ano de trabalho com o RD Station, os resultados foram tão valiosos que a empresa resolveu aumentar o investimento em marketing digital e o tamanho da equipe responsável pelo projeto. A empresa já gerava Leads qualificados com um custo consideravelmente menor que em outros canais, como prospecção ativa e vendedores batendo de porta em porta.

400 vendas

realizadas para Leads gerados online

20.000 Leads

gerados através da estratégia de Inbound Marketing

Depois dos passos iniciais, novos desafios surgiram para a empresa. Nessa etapa, a Sofit já possuía geração de Leads, mas queria garantir que o número de Leads Qualificados entregues para Vendas continuasse crescendo. Além disso, era necessário continuar nutrindo os Leads que já estavam na base da empresa para aumentar as taxas de conversão obtidas. Era o momento da empresa focar em vender mais e otimizar as taxas de conversão.

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Sofit

Sobre a Sofit

A Sofit é fornecedora mundial de plataforma online (software como serviço) para gestão de manutenção de frotas que habilita as empresas a alcançarem diversos objetivos, como: Aumentar a disponibilidade da frota, minimizar impactos negativos de recursos indisponíveis, controlar e aumentar da vida útil do pneu, controlar e economizar combustível, identificar os maiores custos da frota, entre outros.


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