HISTÓRIAS DE SUCESSO

Como a SocialBase foi do zero a uma presença eficiente em Marketing Digital

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      • Otimizar conversões de funil
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      • RD Station Marketing

SOBRE A EMPRESA

A SocialBase é uma plataforma de comunicação interna para empresas, que visa mudar a forma como as pessoas trabalham trazendo, para dentro da empresa, a mesma experiência de aplicativos de chat e redes sociais que as pessoas têm na vida pessoal. A empresa sempre acreditou que o Marketing Digital era essencial para sua estratégia de aquisição de clientes, mas não sabia exatamente como começar e onde estavam as principais oportunidades. No brasil, na época, ainda ninguém falava sobre esse tipo de comunicação interna, então viram que seria preciso não só criar o mercado, como preparar esse mercado para receber o produto. Somado a isso, a equipe da SocialBase ainda era pequena e os recursos de Marketing, limitados, sendo preciso que as ações realizadas fossem bem pensadas e gerassem resultados reais. A SocalBase optou por trabalhar com a Resultados Digitais porque viu que a empresa tinha essa mesma visão, e que portanto era possível trabalhar o mercado por meio da produção de conteúdo e da criação de uma comunidade que falesse sobre o tema e desse valor ao produto.

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O Marketing Digital está no coração da nossa aquisição de clientes e a metodologia da Resultados Digitais foi essencial para termos uma estratégia bem definida. Além disso, ao invés de varias ferramentas que complicam e atrasam o processo, facilitou muito ter tudo centralizado em um único ambiente.

Radamés Martini

CEO

A solução

Logo no início, a empresa assinou o RD Station e passou a usá-lo como peça central de sua abordagem de Marketing. Assim que começaram, não sabiam nada sobre Inbound Marketing. Sabiam que precisavam investir em Google Adwords e Facebook Ads, mas sem muita estratégia pra qualquer uma dessas ações.

A parceria com a Resultados Digitais mudou tudo isso: a empresa passou a adotar a metodologia de Inbound Marketing, desenvolvendo-a e aprimorando-a para as necessidades que tinham e aprendendo a melhor forma de aplicá-la no dia-a-dia da empresa. A implementação orientada permitiu que, rapidamente, a equipe conseguisse obter um direcionamento e serviu como guia para a instalação de uma presença digital eficiente.

Com a integração dos formulários de cadastro da SocialBase com o RD Station, todos os trials, contas-teste de Leads que ainda não viraram clientes, passaram a ser inseridos automaticamente na base de Leads. Com isso, a empresa faz disparos de email marketing para seu clientes em potencial e consegue incentivá-los a usar a rede social por meio de um relacionamento próximo.

Também com a integração, a empresa consegue descobrir quanto de cada fonte de tráfego se converte em Leads ou trials para a rede social. Assim foi possível otimizar os investimentos e economizar cortando os gastos que não se convertiam em resultados.

Outro ponto importante foi a munição de informações para melhor atender usuários que são potenciais clientes premium da rede social. Sabendo quais Leads são qualificados e possuem uma chance maior de se tornarem clientes, o time de Vendas da SocialBase aborda Leads que realmente valem a pena, economizando tempo e melhorando o aproveitamento do próprio trabalho. Assim é possível trazer para a gestão comercial uma visão geral de quantas pessoas estão sendo abordadas e quantas acabam virando usuários premium, sendo possível criar estratégias precisas a longo prazo.

Por terem uma equipe enxuta, ter uma ferramenta com todas as soluções dentro de um só lugar auxilia muito no trabalho do Marketing. É possível acompanhar os Leads, saber exatamente eles estão procurando procurando e mapear seu real interesse. Os resultados vão muito além dos números: hoje conseguem entender melhor para quem o produto se aplica e que estratégias funcionam e não funcionam com diferentes tipos de Leads.

Resultados

Em pouco mais de 8 meses de uso do RD Station, a empresa de uso já superava os 3 mil Leads gerados.

Hoje a empresa gera 80% mais Leads que em 2014, e vende 650% mais.

A integração do formulário de cadastro com o RD Station permitiu que a empresa conseguisse otimizar alguns canais de aquisição de curto prazo, como o Google Adwords, e reduzisse consideravelmente o custo por Lead ao longo do tempo.

O Marketing Digital está no coração da nossa aquisição de clientes e a metodologia da Resultados Digitais foi essencial para termos uma estratégia bem definida. Além disso, ao invés de varias ferramentas que complicam e atrasam o processo, facilitou muito ter tudo centralizado em um único ambiente.

– Radamés Martini, CEO da SocialBase

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