HISTÓRIAS DE SUCESSO

Como a Clint.Solutions aumentou o faturamento focando em serviços de Inbound Marketing

    • Tamanho
      • Pequena
    • Segmento
    • Solução
      • Gerar Leads Qualificados
      • Vender para Leads
    • Tipo
    • Atuação
    • Produto utilizado
      • RD Station Marketing

SOBRE A EMPRESA

A Clint.Solutions é uma agência que ajuda empresas a vender mais, sendo reconhecida por grandes parceiros como o Google, Facebook e LinkedIn. Com foco no Inbound Marketing, a Clint.Solutions vê no conteúdo o grande potencial para atrair e conquistar consumidores. Fundada em 2010, a empresa iniciou seus trabalhos oferecendo campanhas de links patrocinados. Ao longo […]

Quote-left

A atenção que a Resultados Digitais dá para os parceiros é essencial. Quando temos parceiros que nos mostram em que podemos melhorar, as coisas evoluem e a gente anda muito mais rápido. Além disso, outro ponto importante é a parte de ferramenta. O RD Station entrega pra gente muitos recursos, para que a gente possa trabalhar bem com os Leads e fazê-los caminhar no processo de compras.

André Bernert

CEO

A Clint.Solutions é uma agência que ajuda empresas a vender mais, sendo reconhecida por grandes parceiros como o Google, Facebook e LinkedIn. Com foco no Inbound Marketing, a Clint.Solutions vê no conteúdo o grande potencial para atrair e conquistar consumidores.

Fundada em 2010, a empresa iniciou seus trabalhos oferecendo campanhas de links patrocinados. Ao longo dos anos, a agência expandiu sua oferta, incluindo serviços como gestão de mídias sociais, produção de websites e email marketing.

No primeiro semestre de 2014, a Clint começou a trabalhar com Inbound Marketing, utilizando o RD Station. No final desse ano, a agência estabeleceu como meta aumentar 100% de seu faturamento em 2015, com foco em serviços de Inbound.

30%
AUMENTO MENSAL DO TRÁFEGO DO SITE
1000%
MAIS LEADS GERADOS EM UM ANO
42%
DO FATURAMENTO MENSAL VEM DO RDSTATION VER ESTA HISTÓRIA COMPLETA

Conversamos com André Bernert, CEO da Clint.Solutions, para que ele nos contasse a história da parceria com a Resultados Digitais e como ela impactou o seu negócio.

O início da Parceria

A aproximação da Clint com a Resultados Digitais começou quando o André percebeu o potencial do Inbound Marketing para alavancar as vendas da agência e dos clientes.

“Comecei a estudar e direcionar nosso trabalho para o Inbound Marketing depois de conhecer a Resultados Digitais. Pesquisei diversos materiais para entender melhor a jornada de compra, desde o momento do aprendizado do cliente, passando pela descoberta do problema e da solução, até o fechamento da venda”, explica André.

A primeira parceria da Clint com a RD foi fechada para utilização do RD Station na própria agência. A partir dessa experiência, os serviços começaram a ser oferecidos para os clientes.

Se pudemos comprovar o valor e a importância do Inbound Marketing pra nossa própria empresa, entendemos que não seria difícil mostrar aos nossos clientes como essa metodologia poderia ajudar também os negócios deles.

ANDRÉ BERNERT

ANDRÉ BERNERTCEO

Expansão do serviço para clientes da agência

O primeiro cliente de Inbound Marketing da Clint foi o software Mobuss Construção, da empresa Teclógica. O principal desafio era qualificar os Leads, nutri-los e, consequentemente, gerar mais vendas.

Desde o início do trabalho, no primeiro semestre de 2014, já são mais de 15 mil Leads gerados, sendo que destes, cerca de 10% são qualificados. Foram produzidos sete e-books e sete webinars e, no primeiro quadrimestre de 2015, apesar da crise econômica, o Mobuss já percebeu um grande aumento nas vendas se comparado aos outros anos.

Outro case de sucesso é o da ABRADi-SC (Associação Brasileira de Agentes Digitais de Santa Catarina). A estratégia de Inbound Marketing utilizada pela Clint para a entidade colaborou para um aumento de cerca de 1.000% no número de interessados em se associar e o número de associados aumentou 50%.

Até o final de 2015, a meta da Clint é atender apenas clientes de Inbound Marketing e se consolidar como a melhor agência da área no país. Nesse cenário, a parceria com a Resultados Digitais é fundamental.

A atenção que a Resultados Digitais dá para os parceiros é essencial. Quando temos parceiros que nos mostram em que podemos melhorar, as coisas evoluem e a gente anda muito mais rápido. Além disso, outro ponto importante é a parte de ferramenta. O RD Station entrega pra gente muitos recursos, para que a gente possa trabalhar bem com os Leads e fazê-los caminhar no processo de compras.

ANDRÉ BERNERT

ANDRÉ BERNERTCEO

Resultados

Para agregar valor aos serviços de Inbound Marketing, a Clint.Solutions desenvolveu uma metodologia única, que inclui um estudo aprofundado do cliente. São procedimentos anteriores às ações digitais que auxiliam na elaboração da estratégia de conteúdo, geração e nutrição de Leads.

Além disso, a Clint auxilia os clientes no alinhamento entre marketing e vendas, ajudando a completar a jornada de compra e resultando em mais negócios fechados.

A parceria da agência com a Resultados Digitais foi estendida também ao RD on the Road RD on the Road, que tem a Clint.Solutions como uma das patrocinadoras. Com o evento realizado em oito capitais do país, cada vez mais o Inbound se torna conhecido e difundido pelo país.

Até o final de 2015, como a meta da agência era aumentar o faturamento em 100% e 80% desse valor já foi alcançado, a projeção é ter um crescimento de 200% e fechar o ano com todos os clientes da agência com contratos de Inbound Marketing.

Com o Inbound Marketing o que a gente quer é melhorar o negócio do cliente como um todo. Oferecemos um serviço de excelência e para fazer a diferença para nossos clientes. Sem dúvida, a parceria com a Resultados Digitais é muito importante nesse processo.

ANDRÉ BERNERT

ANDRÉ BERNERTCEO

 

Gere mais leads, vendas e clientes para o seu negócio

Junte-se a mais de 40.000 empresas e Teste Grátis o RD Station Marketing, a ferramenta de automação de Marketing número 1 da América Latina.

Replique estes resultados na sua empresa.