Compartilhando Sucesso: ó Dois para Itá Thermas Resort & Spa

Em apenas 6 meses aplicando a metodologia de Inbound Marketing junto à ó Dois, o Itá Thermas Resort Spa driblou a sazonalidade e conseguiu alcançar grandes resultados.

O Itá Thermas Resort & Spa é um hotel de alto padrão localizado na cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina. O resort oferece aos turistas muitas opções de lazer de aventura, como piscinas de águas termais, quadras de vôlei, minigolfe, trilhas, recreação, miniarvorismo, tirolesa, spa e alta gastronomia.

itá thermas resort spa

Identificando o problema

Apesar de toda a estrutura do hotel, o Itá Thermas Resort & Spa enfrentava dificuldades para vender pacotes de suas diárias. As vendas aconteciam, mas não tanto como a gerência do hotel gostaria. Assim, buscando uma solução para o problema, o Itá Thermas encontrou a ó Dois, parceira da Resultados Digitais.

A ó Dois mostrou ao hotel que poderia aumentar os pedidos de orçamento por meio de uma estratégia digital. O resultado foi tão positivo – um aumento de 8 vezes nos pedidos de orçamento de pacotes e diárias – que a empresa foi contratada para aumentar as vendas do resort. A estratégia definida foi a seguinte:

Ações Implementadas

A ó Dois começou um trabalho de planejamento estratégico aumentar as vendas na baixa temporada e nos dias de semana, dois dos maiores problemas do resort.

1º passo: criação de Landing Pages

De setembro até novembro de 2016 foram criadas 12 landing pages para o Itá Thermas. Cada pacote ganhou sua própria landing page, e foram criadas mais 3 para a disponibilização de infográficos com dicas de viagens.

itá thermas

A taxa de conversão média dessas páginas foi de 32,83%. Dessas ações, foram gerados 2.283 leads.

Nos últimos 6 meses o Itá Thermas gerou 17.402 leads com ações em redes sociais e landing pages via RD Station, com fluxos de automação que permitem ao setor comercial maior organização e menos trabalho no fechamento de reservas dos pacotes.

2º passo: geramos Leads, e agora?

Depois que a ó Dois conseguiu aumentar a base de Leads do Itá Thermas, foram realizadas ações para definir quais desses Leads seriam qualificados para fechar vendas.

Para isso, a empresa desenvolveu três infográficos com dicas para viajar tranquilo, como fazer as malas e o que não pode faltar em um hotel.

itá-thermas-infográfico

O objetivo era qualificar apenas as pessoas interessadas em viajar. Assim, quando o Lead baixava o material era automaticamente qualificado, e apenas após o diagnóstico é que a ó Dois enviava informações sobre a estrutura do hotel, suas atrações e pacotes que poderiam interessar ao cliente. Depois disso, o cliente era direcionado para o site para que realizava a reserva.

Resultados

Em um balanço geral, as visitas no website do Itá Thermas aumentaram muito. O tráfego de visitantes no site, de maio a setembro de 2016, aumentou 784,95% com relação ao mesmo período de 2015.

Em apenas 6 meses, 655 vendas foram fechadas, grande parte nos meses de Setembro e Outubro, fora da alta temporada. Uma prova de que é possível, sim, proteger-se da sazonalidade com estratégias sólidas de marketing aliadas a uma execução bem feita das ações planejadas.

A hotelaria é delicada. Fizemos algumas tentativas sozinhos, obtivemos alguns resultados, mas sabíamos que tinha muito potencial a ser explorado. Então percebemos que precisaríamos de ajuda e começamos a trabalhar com a ó Dois Multicomunicação, uma empresa séria e engajada em trazer resultados. Conseguimos realmente atingir o público com perfil para nosso segmento, pois a ó Dois entendeu nossa necessidade e compreendeu nosso produto.  Desde então conseguimos medir nossos resultados e percebemos que nossos clientes se envolvem com as nossas ações e ficam satisfeitos, fazendo reservas. Estamos satisfeitos com essa parceria e desejamos que dure por muitos anos.

– Jaqueline Eliane Klein, supervisora comercial do Itá Thermas Hotéis

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