Compartilhando Sucesso: Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers

Há mais de 20 anos inovando a educação em Campinas, São Paulo, a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers oferece um programa completo de biletramento (inglês-português) para alunos da educação infantil e ensino fundamental, com abordagem centrada na criança, estimulando seu desenvolvimento intelectual, físico, emocional e social. 

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O Problema

Inicialmente, a escola tinha a simples necessidade de renovar seu site. Um dos problemas que enfrentava, na ocasião da migração para a nova plataforma digital, era o desafio de ampliar o reconhecimento da marca. Para tanto, também havia a necessidade de estar à frente da concorrência, principalmente marcando presença no universo digital.

Ao receber a indicação da Web Bizz, a Tigrinhos e Golden Tigers apostou no potencial do projeto, abrangendo desde o desenvolvimento de um novo site até a cultura, criação e execução de um planejamento estratégico de inbound marketing. Foi aí que a escola teve seu primeiro contato com o RD Station.

Ações Realizadas

Além de mapear assuntos estratégicos para a produção de conteúdos para o blog da instituição, a escola também procurou compartilhar materiais de projetos de seus alunos tanto nas redes sociais da escola quanto em suas newsletters, enviadas para uma base de contatos qualificados.

case RD Station

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Grande parte desse conteúdo foi e continua sendo publicado como blog-post, com direcionamento para suas redes sociais. Para a captação de novos alunos e programas de férias, por exemplo, são trabalhadas campanhas de mídia paga tanto no Google Adwords como em redes sociais. 

Resultados

Com a implementação de ações de Inbound Marketing, a escola Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers viu, em 2016, um aumento de 30% no número de alunos matriculados nos cursos de férias em relação ao ano anterior com o mesmo valor investido em divulgação.

Houve também aumento da percepção da marca Tigrinhos e Golden Tigers na região e uma melhora significativa no relacionamento com pais de alunos por meio dos canais de comunicação, mais especificamente pelas redes sociais. Nos últimos 12 meses, a escola teve um crescimento de 73% de seguidores engajados em sua página do Facebook.

case RD Station

Com o planejamento de conteúdos e a utilização das boa práticas de SEO, hoje a escola ocupa as primeiras posições na busca orgânica do Google para quase todos os termos relevantes para seu negócio. Além disso, a instituição passou por um momento crítico de mudança de endereço no último ano e, com as ações de marketing digital, não houve necessidade de realizar grandes investimentos em ações offline para manter a meta de matrículas em função da mudança de endereço.

Em 2016, a Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers teve um total de 343 agendamentos de visitas de pais de alunos, sendo que 45,5% delas foram originadas somente por ações de marketing digital.  Neste mesmo período a instituição conquistou um aumento de 15% na taxa de novas matrículas comparado ao ano anterior. 

 O uso de canais na web pela Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers como meio de elevar a percepção da marca, interagir com sua própria comunidade de pais de alunos, engajar a comunidade local em seus eventos anuais e, especialmente, captar novos alunos tornou-se vital.

Houve um aprendizado muito grande quanto à criação de conteúdos relevantes e frequentes para o blog e para as redes sociais da escola. A internet tem se mostrado essencial para o presente e para o futuro da escola.  

Sempre perguntamos para as pessoas que entram em contato conosco ‘como elas ficaram sabendo da Escola’. Pudemos perceber que, com o tempo, a resposta ‘internet’ foi ganhando posições e hoje está em segundo lugar (ficando atrás apenas de ‘indicação’). Ter a Web Bizz conosco foi fundamental. Juntos, fomos ampliando o campo de ação, refinando e acertando cada vez mais nossas ações e inovando constantemente. Hoje, essa parceria é indispensável para manter a escola bem posicionada frente ao mercado e manter nossa comunidade bem informada quanto a Escola e seus programas.

– Marina Barcia Fonseca, Coordenadora de Marketing e Comunicação da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers

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