Compartilhando Sucesso: Central Dança do Ventre

O Central Dança do Ventre é um portal para profissionais, amadores e interessadas na dança do ventre e na cultura oriental. O objetivo do portal é conectar esse público com quem vende serviços e produtos relacionados a essa cultura, assim como compartilhar informações úteis e agendas de eventos sobre o tema.

O portal agrega guia de aulas, modalidades de dança, informações sobre música, enfim muito conteúdo e inspiração pra quem gosta de Dança do Ventre. Há também artigos, eBooks, podcasts e diversos materiais relacionados. Pra quem vive da Dança do Ventre, o portal oferece formas de divulgação por meio de anúncios e a criação de ilustrações personalizadas (mascotes) das bailarinas.

Antes de iniciar o trabalho na internet, Mariana Lolato era bailarina profissional de dança do ventre. Visando reunir pessoas e também agregar mais informação e valor à área, Mariana criou o Central Dança do Ventre.

central-danca-do-ventte

Em meados de 2012, Mariana começou a consumir conteúdo da Resultados Digitais e a entender como funcionava o Inbound Marketing. Ouviu falar, pela primeira vez, em Leads, Landing Pages e Webinars, e viu que precisava de um produto que cobrisse suas necessidades. Conheceu o RD Station, mas, na época, não podia arcar com o investimento da assinatura do software e acabou optando por outra ferramenta.

No entanto, Mariana deixou anotado em sua lista de desejos a assinatura do RD Station. Sabia que podia potencializar seus resultados se conseguisse investir, e, 3 anos depois, em fevereiro 2015, virou cliente da Resultados Digitais.

Quando Mariana começou a usar o RD Station, seu objetivo era diminuir as tarefas operacionais do trabalho e aumentar as vendas. Os materiais, que ficavam em formulários do Google, geravam contatos que ficavam em uma planilha e tinham que ser exportados e lidados manualmente. Com o RD Station, descobriu tudo que seria possível fazer para dar mais eficiência ao seu trabalho e melhorar seu relacionamento com Leads e clientes.

Foi possível automatizar o processo, colocar os materiais em Landing Pages, reunir todos os contatos num lugar só e qualificá-los pelo momento de compra em que se encontram. Assim, já em Agosto do mesmo ano, Mariana mudou para o plano Pro.

Mariana é dedicada. Estuda bastante sobre Marketing Digital com os materiais da RD e busca sempre colocar sua aprendizagem em prática: a segmentação de sua base de contatos em amadores, que gostam da dança por hobby, e profissionais, que dançam como profissão, aumentou suas taxas de abertura e resposta de emails do fluxo.

Antes ela não recebia feedback sobre os emails enviados para Leads e clientes. Hoje, recebe toda semana emails de pessoas que nem conhece, elogiando o email e agradecendo pelo conteúdo. As respostas também incluem perguntas de interessados, pedidos de novos temas para serem tratados em artigos e eBooks e oportunidades de vendas, com Leads interessados em fazer anúncios ou consumir produtos do site.

Além disso, duas das Landing Pages do Central Dança do Ventre possuem taxas de conversão históricas, povoando o ranking de sucesso de conversões na Resultados Digitais:

Para abrir a receita de sucesso da Mari, a consultora Jessica Bortolato, que acompanhou a implementação das estratégias de Inbound no Central Dança do Ventre, conta que o principal diferencial da Mari é com relação ao estudo e ao preparo dos materiais. Tudo que é feito, é feito com bastante cuidado e com alta qualidade. No caso da Landing Page que teve uma das melhores performances da história do RD Station, os pontos principais foram:

Temática

O conteúdo oferecido na Landing Page tem relação com os produtos que ela oferece. No entanto, claramente a Landing Page vende todo o valor e o conhecimento que será adquirido com o consumo do material, indicando que quem acessá-lo irá receber, além do conhecimento teórico, informações de como aplicá-lo na prática. O foco não é a venda, e a própria Landing Page deixa isso claro. O material foi feito para que o leitor entenda o contexto, os benefícios e como fazer os exercícios na prática.

Relevância

O material oferecido por ela foi escrito por um nome relevante para o segmento de Dança do Ventre, o que o posiciona bem e traz relevância para o conteúdo. Além de produzir conteúdo, ela se relaciona e trabalha em parceria com pessoas estratégicas para seu negócio, e esse co-marketing é extremamente interessante para ambos os lados.

Foco

A Landing Page da Mari tem um visual bem lean, evitando exageros e entregando a mensagem certa. Ele leva em conta o Branding do negócio e muito do estilo dela, a página é bastante clara na mensagem que passa. A Landing Page vai direto ao ponto, mostrando claramente a vantagem que o visitante vai encontrar no conteúdo e criando um desejo por aquele material.

Formulário simples

Com poucas perguntas é possível recolher informações essenciais para o Central Dança do Ventre, sem retirar campos importantes nem inibir o Lead de deixar seus dados, já que são campos de respostas simples, com uma quantidade ideal de perguntas.

Variedade de promoção

Além da construção bem feita da página, os bons resultados da Mari vêm dos diferentes canais que ela utiliza para promover sua oferta: ela trabalha diferentes mídias sociais e ótimas segmentações no próprio RD Station, para promover via Email Marketing. Pessoas que dançam por hobby recebem conteúdos diferentes daquelas que dançam por profissão, por exemplo. Pessoas que admiram a dança recebem conteúdos diferentes de donos de escola de dança do ventre.

Resultados

O sucesso das Landing Pages de reflete também nos resultados que ela vem tendo com o RD Station. Em pouco mais de um ano, o tráfego do site aumentou em mais de 20%. O número de Leads em sua base aumentou em 60%. Já as vendas aumentaram em 150%, e hoje as ilustrações personalizadas, produto bastante procurado no site, atingiu sua capacidade máxima de vendas por mês.

Citação da cliente:

Eu adorei a consultoria porque ela entendeu o meu negócio e me ajudou a pensar formas de aumentar o alcance e as vendas. Senti que as reuniões de consultoria foram planejadas, havia planilha online pra gente trabalhar, tarefas para eu fazer. Me ajudou a entender como o RD Station poderia me ajudar e o que eu deveria fazer pra isso ocorrer.

– Mariana Lolato, fundadora Central Dança do Ventre

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.