Compartilhando Sucesso: Agência Seta & Paraíso das Ilhas

O Paraíso das Ilhas é um hotel e pousada na cidade de Rio dos Cedros, em Santa Catarina, que funciona desde 1996. O ambiente hospitaleiro do hotel tem como plano de fundo as belezas naturais de Rio dos Cedros, mas, mesmo oferecendo um local cativante para os hóspedes e visitantes, o negócio não vinha apresentando crescimento.

Em outubro de 2014, uma nova equipe assumiu a gestão do hotel e pousada. Um ano depois, essa nova gestão sentiu a necessidade de investir nas mídias digitais para dar mais alcance de mercado ao Paraíso das Ilhas. Assim, procuraram a Agência Seta, parceira da Resultados Digitais, para elaborar uma estratégia integrada de marketing digital para a pousada.

O problema

Uma das dificuldades apontadas pela administração da pousada era a sazonalidade das vendas. Elas prejudicavam o crescimento do hotel pois, apesar de haver maior frequência de vendas durante o verão, elas baixavam consideravelmente durante o inverno.

O grande motivo dessa sazonalidade era a falta de relacionamento com Leads e clientes da pousada. Assim, a equipe da Seta definiu que a estratégia inicial da empresa seria a geração de Leads qualificados, que pudessem ser abordados durante os períodos de baixa procura do hotel.

1º passo: Planejamento e execução das ações

O primeiro passo foi a criação de um novo site para o Paraíso das Ilhas. Com o novo site, o hotel também começou a utilizar o RD Station para realizar suas ações de marketing digital.

2º passo: Criação das primeiras Landing Pages

Com tudo pronto para começar, foram criadas várias Landing Pages de fundo de funil com ofertas que a empresa já tinha para oferecer: uma das Landing Pages permitia ao visitante realizar solicitações de orçamento e disponibilidade no hotel, outra oferecia o download da tabela de preços. CTAs para as Landing Pages foram colocados na home do site.

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Todas as landing pages criadas performaram muito bem, com taxa média de conversão de 42,7%. Combinadas, elas contribuíram para o aumento de 547% da base de Leads nos primeiros seis meses de trabalho.

 

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3º passo: Relacionamento com a base de Leads

Foram criadas campanhas de email para divulgar pacotes do hotel para feriados e datas especiais, com materiais que continham descrições mais detalhadas de cada pacote. As campanhas também foram divulgadas no facebook da pousada.

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As campanhas de email performaram bem, com uma taxa de abertura de 29% e uma taxa de cliques de 15,5%.

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Resultados

Além do aumento na base de Leads e dos resultados das campanhas realizadas, o tráfego do site aumentou em 195% e a página da pousada no Facebook ganhou 200% mais fãs.

Nesse período, a pousada vendeu 30 pacotes de estadia para Leads vindos dessas ações, representando uma taxa de conversão de 2,4% de Leads para clientes. Outra grande conquista: nesse mesmo período, a pousada esteve lotada em 40% dos finais de semana em que esteve funcionando, representando uma constância em vendas muito importante para a manutenção da saúde financeira do negócio.

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Os planos para o futuro? O Paraíso das Ilhas vai ganhar um blog próprio para ampliar ainda mais o alcance de tráfego do site e informar o mercado sobre as belezas naturais e a estrutura da pousada. Também será lançado o primeiro material rico, com o objetivo de gerar Leads que estão no processo de descoberta na jornada de compras.

Depoimento da cliente

“Todo o trabalho realizado pela Seta para o Paraíso das Ilhas tem nos ajudado e muito! Temos tido um retorno constante em nossas vendas, sem contar na praticidade que o RD Station nos trouxe com a forma de recebimento dos emails e solicitação de reservas. Tudo muito mais prático, facilitando assim nosso trabalho, o retorno aos nossos clientes e nossa efetividade com o atendimento. Mesmo em um momento de crise, temos recebido muitos hóspedes e sei que todo esse resultado vem do fato de termos um site, um sistema e uma estratégia de marketing que trabalha de forma unificada”.

Caroline da Rocha Amorim, gerente do Paraíso das Ilhas

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