Compartilhando Sucesso: Agência Nação Digital & Surya Dental

Há 24 anos entre uma das 3 maiores dentais do Brasil, a Surya Dental é uma distribuidora de produtos odontológicos com duas lojas físicas no Paraná, representantes autônomos por todo Brasil e uma loja virtual com mais de 15 mil itens disponíveis. Com um grande número de concorrentes fortes no setor, a empresa vinha enfrentando desafios com relação a taxa de conversão do ecommerce e consolidação da marca no ambiente digital. Buscando se tornar referência em qualidade e bom atendimento para assim melhorar a taxa de conversão e aumentar o faturamento do ecommerce, no início de 2016 a Surya se uniu à agência Nação Digital, parceira da Resultados Digitais, para iniciar uma estratégia de inbound marketing.

Há 24 anos entre uma das 3 maiores dentais do Brasil, a Surya Dental é uma distribuidora de produtos odontológicos com duas lojas físicas no Paraná, representantes autônomos por todo Brasil e uma loja virtual com mais de 15 mil itens disponíveis.

Com um grande número de concorrentes fortes no setor, a empresa vinha enfrentando desafios com relação a taxa de conversão do ecommerce e consolidação da marca no ambiente digital.

Buscando se tornar referência em qualidade e bom atendimento para assim melhorar a taxa de conversão e aumentar o faturamento do ecommerce, no início de 2016 a Surya se uniu à agência Nação Digital, parceira da Resultados Digitais, para iniciar uma estratégia de inbound marketing.

Preparando para a automação

A primeira etapa do trabalho foi baseada na reestruturação do site com foco em SEO, layout e programação, buscando melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca e tornar a experiência do usuário mais agradável.

 

Home Surya Dental - Case RD Station

 

A nova configuração do site tornou o conteúdo e os produtos mais atrativos, com visualização clara e navegação facilitada. Os banners iniciais foram destacados, as categorias ficaram melhor distribuídas e as páginas de descrição dos produtos foram preenchidas em detalhe. O blog passou a ter conteúdos semanais voltados ao gerenciamento de clínicas, notícias do mercado, casos clínicos e outros materiais interessantes para as personas.

 

Blog Surya Dental - Case RD Station

 

A automação de marketing

Com o intuito de levar o público correto para o site e os conteúdos criados e incentivando determinadas ações, a automação de marketing foi desenhada no RD Station. Para cada gatilho, foi criado um fluxo específico baseado em relacionamento via email e também foram realizadas ações de email marketing e monitoramento das mídias sociais.

  • Com foco em alcançar a meta estabelecida de se tornar referência e aumentar o faturamento, foram criadas landing pages e campanhas de links patrocinados com Call to Action (CTA’s) mais claros.
  • Para incentivar leads a retornarem ao site e finalizarem a compra, o carrinho abandonado passou a ser um gatilho para envio de emails com descontos ou promoções.
  • Buscando resgatar possíveis leads, pop-ups de intenção de saída foram configurados.

 

landing page Surya Dental - Case RD Station

 

Resultados

Em seis meses de trabalho e com todas as ações rodando, a taxa de conversão da loja virtual aumentou de 0,21% para 0,89%, totalizando 323% de aumento.

Além disso:

  • O faturamento aumentou 113%
  • O ROI das mídias pagas subiu 131%
  • O ROI de remarketing melhorou 137%
  • A taxa de conversão em vendas dos clicks originados via e-mail chegou a 3,15%

E, para completar, o conteúdo distribuído por meio das publicações no blog é hoje utilizado para estudos entre profissionais da odontologia e estudantes.

 

Automação Surya Dental - Case RD Station

 

Conclusão

Com uma plataforma eficiente, pesquisas aprofundadas, um bom planejamento de marketing e ações específicas trabalhando juntas, o objetivo inicial não só foi atingido como superado. A taxa de conversão cresceu exponencialmente e continua crescendo a cada dia.

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