Compartilhando Sucesso: Agência Mestre & SJO Artigos Religiosos

A SJO é um e-commerce de produtos religiosos que contratou a Agência Mestre e o RD Station para aumentar suas vendas em 10% ao mês. O resultado, no entanto, foi bem maior do que o esperado.

A SJO é um e-commerce que revende produtos religiosos e é, hoje, referência desse segmento no Brasil. A empresa, familiar, surgiu da paixão dessa família por compartilhar com seus clientes os sentimentos de fé e amor, fortalecendo neles essas virtudes por meio de seus produtos. Ao verem que existia uma oportunidade de vender lembrancinhas de casamentos e batizados, a família montou o e-commerce de artigos religiosos católicos e passou a distribuí-los para todo o país.

Desde o início de 2015, a SJO vinha fazendo campanhas de Google Adwords. Em 2016, a empresa começou a trabalhar com a Agência Mestre, fechando um contrato de Inbound Marketing. O objetivo era aumentar as vendas do e-commerce em 10% ao mês.

Focando no mercado de casamentos, a empresa passou a fazer campanhas para ajudar as noivas pelos mais diversos canais. O público era composto de futuras noivas interessadas em organizar seus casamentos, e o passo-a-passo do desenvolvimento da campanha pode ser acompanhado abaixo:

1º passo: criação do ebook

O primeiro passo foi a criação de um ebook com o tema “O Checklist do Casamento Religioso”:

sjo-ebook-checklist-casamento

O ebook reúne uma lista de afazeres para o grande dia organizados pelo tempo que antecedem a cerimônia: o que é preciso fazer 1 ano antes, 6 meses antes… Os assuntos envolvem desde a escolha do vestido até a escolha das lembrancinhas – produto que a SJO oferece no site.

2º passo: criação da Landing Page

landing-page-sjo

3º passo: divulgação do conteúdo

A SJO investiu em campanhas de Google Adwords e Facebook Ads direcionadas para artigos do blog e para a Landing Page do e-book criado.

sjo-facebook-casamento

As Landing Pages do blog ganharam otimizações de SEO para melhorar o tráfego orgânico, e no próprio site foi inserida uma hello bar oferecendo conteúdos sobre casamento.

4º passo: criação dos Fluxos de Automação

Os Fluxos de Automação da campanha do casamento religioso contavam com 11 e-mails para ajudar a noiva no planejamento do casamento. Os últimos e-mails do fluxo falam sobre lembrancinhas de casamento, que podem ser encontradas no site da SJO.

sjo-blog-casamento

Resultados

De Janeiro de 2016 a Julho de 2016, a receita da SJO aumentou em 393,23%. O crescimento mensal, cuja meta era de 10%, foi, em média, maior que 30% – um resultado bastante acima do esperado.

A segmentação do público da campanha, para focar apenas em noivas que estão cuidando dos preparativos do casamento, foi essencial para atingir resultados maiores. Com essa definição, foi preciso apenas seguir a metodologia de Inbound: criar conteúdo, disponibilizá-lo numa Landing Page, divulgá-la, nutrir os Leads em Fluxos de Automação e analisar os resultados. Um caminho certo para o sucesso da SJO.

Evolução das transações

sjo-evolucao-das-transacoes

Evolução da receita

sjo-evolucao-de-receita

Depoimento do parceiro:

“O uso do RD Station permitiu que a Agência Mestre pudesse realmente integrar as ações tradicionais de marketing digital do e-commerce da SJO com estratégias de inbound marketing, nutrindo mais o consumidor e educando ele ao longo da sua jornada de compra. Agora sim podemos dizer que sabemos quem são os clientes da SJO, com base nos dados do RD Station.”

Fábio Ricotta, Agência Mestre

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.