Compartilhando Sucesso: Agência Link&Grow & LIFE Training

A LIFE Training é uma empresa de formação e consultoria, com sede na cidade de Porto, em Portugal. Especializada em desenvolvimento pessoal por meio de metodologias próprias, contribui para o desenvolvimento de performances de excelência no dia a dia dos indivíduos e das organizações, sempre com foco na criação de experiências alinhadas com a sua missão. A empresa é líder na entrega de processos de treinamentos de alto impacto com base no Coaching, Programação Neuro-linguística e Mindfulness.

Apesar do grande sucesso e reconhecimento pelo profissionalismo na execução, a LIFE Training percebeu a necessidade de potencializar as ações de Marketing Digital e decidiu iniciar uma parceria com a agência Link&Grow, parceira da Resultados Digitais, que começou com o desafio de, em 3 meses, gerar leads e oportunidades para formações abertas ao público.

As Ações

Antes da chegada da Link&Grow, o planejamento de ações para divulgação da aula Aberta “O Poder do Foco” já estava sendo trabalhado e para potencializar as ações de divulgação é que surgiu o interesse na estratégia de Inbound Marketing.

Call to Action

Para alcançar os resultados buscados, foi necessário, primeiramente, otimizar o site da Life Training com foco em conversão, inserindo Calls to Action (CTA’s) claros em algumas páginas.

Email e Landing Page

Para incentivar a participação no evento, foram preparados emails que redirecionavam o lead para uma Landing Page onde a inscrição era efetivada.  

Landing Page Life Training - Case RD Station

Para o pós-evento, algumas ações também foram preparadas:

  • Email de follow-up com link para acesso a gravação da aula com o intuito de o participante continuar em contato com o tema e poder retomar a ele sempre que necessário.
  • Email nominal de agradecimento, com anotações sobre o tema e desconto promocional na Certificação Internacional em Coaching oferecida pela LIFE Training.

Os Resultados

No período estipulado de 3 meses foi possível ultrapassar os desafios propostos. Em termos numéricos foram:

No pré-evento

  • 13.635 visitas ao site
  • 3010 Leads, dos quais 743 eram novos

No pós-evento

  • 185 oportunidades
  • 43 compras da Certificação Internacional em Coaching
  • €43.000 de receita

Resultados Life Training - Case RD Station

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