Como inserir emojis no assunto do email ??

Você pode até dizer que não gosta, mas não pode negar que os emojis tomaram conta da internet.

Pode ser nas mensagens que você troca no WhatsApp, na última postagem que viu no Twitter, nos comentários do seu Facebook e…  

…no assunto do último email que recebeu do RD Station. Lembra dele?

retrospectiva_RD_Station_2015

Os emojis foram uma das tendências de emails em 2015, segundo a Salesforce. Como o assunto é, literalmente, muito novo, ainda não há definições sobre o aumento ou diminuição da taxa de conversão dos emails com emoji: o ideal é sempre testar diferentes assuntos de email para descobrir o que seus Leads e clientes preferem. No entanto, o fato é que eles chamam a atenção de quem está lendo e, se utilizados de forma correta, podem ser uma ótima forma de explicar, em poucos caracteres, do que o email se trata.

A forma correta nada mais é do que fazer com que seus emojis façam sentido para quem está lendo, transmitindo por si só a mensagem que você quer passar. Se você for uma agência de turismo, por exemplo, ofertando promoções de passagens, pode usar os emojis desse jeito:

[Promoção] Passagens para o Caribe em 2016 ✈️?

E quando falamos sobre emojis que não fazem sentido para o seu email, estamos falando de assuntos assim:

[Promoção] Passagens para o Caribe em 2016 ??

Entendeu a mensagem?

Entendi. E agora, como eu faço? ?

Inserir emojis no título (ou no corpo!) do seu email é, na verdade, bem simples. Basta que você acesse o site Get Emoji, escolha o emoji que preferir, copie e cole onde quiser. Dessa forma:

emoji_no_assunto_do_email

A forma como o emoji se parece difere em cada sistema operacional; assim, iOS e Android, por exemplo, possuem emojis diferentes, que também diferem da versão nativa. As diferenças você pode ver nesta lista completa. Por isso, não se preocupe se o emoji que você escolheu aparecer diferente num outro computador: o que importa é a mensagem que ele passa.

Se você usar emojis nas suas próximas campanhas, conte para a gente os resultados que obteve. Já se tiver sugestões de outros tópicos que gostaria de ver no blog, deixe seu pedido nos comentários. Sua opinião é essencial para fazer de 2016 um ano de assuntos e dicas incríveis no Blog do RD Station.

Marcadores:

Deixe seu comentário