[Guest Post] Posts em áudio: como gerar Leads sem precisar criar mais conteúdo

A metodologia de posts em áudio chegou às estratégias de Marketing de Conteúdo para facilitar e estimular o engajamento dos leitores.

posts em audio

Está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça a segunda parte do artigo sobre posts em áudio!

 

Como já falamos no primeiro blog post sobre Audio Marketing aqui no blog, mais de 80% das pessoas não leem tudo o que gostariam na internet. Cabe a nós, empresas que produzem conteúdo, encontrarmos formas de revolucionar como a informação é disseminada na internet.

Nesse contexto, a metodologia de posts em áudio chegou às estratégias de Marketing de Conteúdo justamente para facilitar e estimular o engajamento dos leitores. A estratégia é baseada no valor gerado ao usuário final, que não deixa de consumir conteúdo do seu interesse por falta de tempo ou disposição para ler, pois pode ouvir o que deseja e quando quiser.

A seguir, vamos detalhar como implementar essa metodologia na sua estratégia de conteúdo.

Como aplicar a metodologia de Posts em Áudio

A metodologia é baseada em conteúdos pré-existentes: os posts em áudio nascem de textos estruturados, em sua grande maioria, artigos de blog. Entenda o processo:

1º Transformação

A lógica é replicar o mesmo conteúdo em um novo formato, ou seja, não se cria um conteúdo novo, apenas se adapta o formato de texto para o de áudio. E assim como temos especialistas em produção de texto para o Marketing de Conteúdo, procure pessoas com experiência na gravação de posts em áudio.

2º Publicação

Embora existam inúmeras maneiras de publicar um áudio na internet, o ideal é buscar uma plataforma de áudio adequada e preparada para sua estratégia digital. Se você usa o RD Station Marketing, por exemplo, procure por plataformas que tenham integração com o software, como o Vooozer. Assim você complementa e fortalece sua estratégia.

3º Acompanhamento de Resultados

Como todos nós sabemos, a era do Marketing sem medição de resultados ficou para trás. Por isso, procure plataformas de áudio que tenham dashboard e relatórios detalhados. Isso fará toda diferença no acompanhamento de resultados, otimização de estratégia e cálculo de ROI.

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BÔNUS: Resultados rápidos

Imagine que você já possua blog posts bem ranqueados e recebendo tráfego rotineiramente. Adicionar posts em áudio a esses conteúdo significaria poder converter parte do volume de visitantes em novos Leads.

Além disso, os resultados de engajamento são acelerados, pois já existe um fluxo de usuários na página, o que aumenta a possibilidade de conversão de visitantes em Leads diretamente do site. Tem gente que gosta de eBook, tem gente que gosta de Quiz e tem gente que poderia converter somente para ouvir um blog post no formato áudio.

Lembrando que, no caso de tráfego orgânico do próprio artigo, a pessoa chegou ao conteúdo que estava buscando e, por isso, tem mais chances de converter. Diferente de fazer uma oferta ativa ao usuário, no estilo “Baixe o material XPTO”, que talvez o visitante nem tenha interesse. É um investimento em ganhos orgânicos, algo importantíssimo para a longevidade do seu negócio na internet.

 

Quer melhorar seus resultados no Marketing de Conteúdo como a Resultados Digitais, que aumentou sua captura de Leads mensal em mais de 7%? Conte com o time de especialistas do Vooozer para uma consultoria gratuita em Audio Marketing e experimente a integração com o RD Station.

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