Screencast: Como a Resultados Digitais usa o RD Station para implementar Pagamento Social

Saiba como é possível utilizar o RD Station para criar Landing Pages com Pagamento Social e multiplicar o alcance da sua empresa.

A Resultados Digitais utiliza o Pagamento Social de uma maneira um pouco diferente do habitual, mas que também gera resultados interessantes.

Para este post preparei um screencast que mostra como usamos o RD Station para criar Landing Pages com Pagamento Social e multiplicar o nosso alcance.

Para quem não pode assistir ou prefere aprender mais em formato de texto, trazemos abaixo os principais assuntos abordados no vídeo:

A lógica do Pagamento Social

No blog da Resultados Digitais temos um post que explica em detalhes o conceito do Pagamento Social. A primeira frase do post já dá uma boa noção do que se trata:

“Pagamento social” é uma técnica usada para garantir que uma oferta da empresa tenha um alcance muito maior via redes sociais.

A idéia é pedir para que o usuário compartilhe um link nas redes sociais em troca de algum material de valor: pode ser um eBook, um Webinar, ofertas de avaliações/consultorias gratuitas, etc.

A forma mais comum de utilizar essa mecânica é fazer com que o usuário compartilhe o link para a própria Landing Page onde ele faz o “pagamento”. A intenção é gerar um loop viral, pois cada compartilhamento leva a mensagem a novas pessoas e criar oportunidade de gerar muitos outros compartilhamentos.

Como o Pagamento Social é utilizado pela Resultados Digitais

Aqui na Resultados Digitais utilizamos o Pagamento Social de maneira um pouco diferente. Ao invés da Landing Page com Pagamento Social apontar para si própria, apontamos todas as mensagens compartilhadas para uma outra Landing Page, dessa vez com um formulário para geração de Lead.

Só a nossa base de emails recebe a Landing Page com Pagamento Social e em todos os outros canais promovemos a Landing Page com o formulário. Dessa maneira, quem já é Lead e já nos deu as suas informações atua como multiplicador da mensagem, gerando para nós a oportunidade de atrair novos visitantes que caem na página com formulário e tornam-se novos Leads.

Como fazer isso utilizando o RD Station?

Primeiramente precisamos da nossa Landing Page “base”. Essa é a Landing Page com formulário de captura de Lead (modelo do RD Station “Oferta via formulário”). Você pode usar uma existente ou criar uma nova.

Assim que estiver satisfeito com a aparência e as configurações da sua Landing Page, publique-a.

Visite a página recém publicada e anote o endereço final. Vamos precisar deste endereço em um passo mais adiante.

Volte a listagem de Landing Pages e duplique essa mesma página.

Entre nas configurações da página duplicada e vá até a aba “Modelo”. Mude o modelo de Landing Page para “Oferta via pagamento social”. Aproveite e mude também o nome para conseguir identificar melhor a Landing Page.

Agora na aba “Conteúdo”, role até o final da página para modificar o campo “Mensagem”. Escreva a mensagem que você quer que os usuários publiquem nas mídias sociais. Em seguida modifique o campo “Link”, colando o endereço da Landing Page com formulário, que você copiou no passo anterior.

Depois basta publicar e pronto! Agora você já tem as duas versões da página e basta promover cada uma delas no canal correto.

Ainda não conhece o RD Station? Clique aqui!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.