[Case: Primal Brasil] Como gerar mais 1.100 Leads com a Metodologia da Resultados Digitais

A Primal Brasil é uma empresa fundada por Caio Fleury, autor do livro A Dieta Dos Nossos Ancestrais, professor e palestrante. O principal serviço oferecido através do seu site é o Coaching para emagrecimento baseado na dieta Paleo, um método que remete a alimentação de nossos ancestrais.

A presença digital da empresa era restrita ao Blog, que já recebia cerca de 7620 acessos por mês. No entanto, ainda não existia uma estratégia para conseguir transformar os visitantes do Blog em Leads. Por não ter o contato dos seus visitantes e interessados no assunto, a comunicação da empresa ainda não era efetiva.

Buscando otimizar as visitas do seu site e deixar sua estratégia mais forte, Caio chegou até o RD Station. Para conseguir alcançar resultados mais rapidamente, contratou também uma Consultoria de 30 dias da Resultados Digitais, que tem o objetivo de gerar resultados em curto prazo e transmitir à empresa o conhecimento de como criar uma campanha eficiente de geração de Leads online.

Diagnóstico e identificação de oportunidades em Marketing Digital

Ao iniciar o trabalho com o RD Station e a Consultoria, a empresa passou por um processo de diagnóstico e identificação de oportunidades em conjunto com o Consultor. É durante esse período que a empresa define prioridades para que a Consultoria esteja alinhado com suas expectativas.

O principal objetivo da empresa no momento inicial era converter os visitantes em Leads e posteriormente se relacionar com eles, conduzindo-os pelo funil de conversão até o momento da compra.

Definição de uma oferta e criação de uma Landing Page otimizada

Após definir os objetivos e prioridades, a empresa definiu o conteúdo para ser utilizado na primeira oferta e criou uma Landing Page otimizada no RD Station. A empresa escolheu começar com um conteúdo que já possuía internamente. Esse conteúdo foi transformado em um Ebook contendo informações diversas sobre o método de emagrecimento proposto pela empresa.

Com a ajuda do consultor, a empresa atualizou o conteúdo que já tinha produzido e o deixou mais visualmente atrativo. Além disso, com sua orientação, criou uma Landing Page otimizada para gerar as primeiras conversões:

Primal Brasil LP

Promoção e elaboração de campanhas para aumentar o alcance da oferta

Para atrair visitantes à Landing Page criada a empresa investiu em postagens no seu perfil do Facebook:

Facebook Primal Brasil

Além disso, incluiu alguns Call to Action (banner) no seu site principal. Ao clicar nesses banners, os Leads eram direcionados a Landing Page de oferta.

CTA Primal Brasil

CTA Primal Brasil 2

A empresa também investiu em aumentar o alcance de sua oferta utilizando a automação de marketing. Fluxos de Nutrição foram criados para levar mais conteúdo aos Leads que se cadastravam na Landing Page. Utilizando os próprios posts já existentes no blog, a empresa desenhou uma sequência de e-mails para preparar seus Leads para a compra.

Em um determinado momento desse fluxo, os Leads eram direcionados para outra Landing Page considerada estratégica para transformar um Lead em oportunidade. Os que ali convertessem recebiam um email mais detalhado sobre o serviço de coaching e eram orientados a responderem esse email em caso de dúvidas ou interesse em prosseguir com o programa. Essa ação proporcionou uma nova forma de interação entre a empresa e seus Leads.

Oferta Coaching Emagrecimento

Análise de resultados e planejamento das próximas ações 

Juntamente com o final da Consultoria, que tem duração de 30 dias, a empresa já conseguiu ver os primeiros resultados do trabalho. Nesse período, o número de visitantes ao site aumentou em 20%, passando de 7620 para 9525, e mais de 1.100 Leads foram gerados. Entre os Leads gerados, 253 foram classificados como oportunidade e receberam um contato mais direto da equipe Primal. Hoje, cerca de 6 meses depois do inícios das ações, a empresa já registra um número de visitantes mensal de cerca de 50 mil.

Após as ações inicias, a empresa continuou com a produção de conteúdos, ofertas e Landing Pages para otimizar ainda mais os resultados e continuar a se relacionar com os Leads já gerados e também com os novos.

Resumo do case: Resultados rápidos com a Metodologia da Resultados Digitais

Funcionalidades envolvidas: Landing Page / Automação de Marketing / Mídias Sociais

Segmento da empresa: Coaching

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