Bem-vindo Marketing BI – a nova funcionalidade do RD Station

O RD Station acaba de ganhar uma nova funcionalidade: o Marketing BI. Com ele, é possível acompanhar os resultados das campanhas feitas pela plataforma e analisar que ações de Marketing estão gerando mais resultados.

Apenas este ano, a equipe de desenvolvimento do RD Station já subiu mais de 900 melhorias para o Produto. Algumas pequenas, que talvez você nem tenha percebido, como cores mais agradáveis e usabilidade facilitada; correções de bugs e muitas bem importantes como a Automação de Marketing, novo editor de Email Marketingintegrações mais poderosas, Segmentações de grande utilidade e tantos outros que acompanhamos neste blog.

Depois de vários meses de desenvolvimento e 2 meses em fase Beta, lançamos o Marketing BI.

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Há algum tempo nos incomodava os relatórios que as ferramentas de marketing digital entregavam. Todos muito baseados em métricas de pouca relevância ou vaidade, mas nenhuma focada no que realmente importa, o que gera resultado, vendas! O novo Marketing BI vem para atacar 3 objetivos principais:

  1. Mostrar o Real impacto do Marketing no seu negócio
  2. Descobrir as campanhas que realmente trazem clientes
  3. Investir nos canais de aquisição certos

Mostrar o Real impacto do Marketing no seu negócio

Comprovar o ROI do Marketing Digital sempre foi uma tarefa árdua. Entender o resultado ao longo do tempo, o desempenho da sua máquina de marketing digital e aonde o seu negócio tem potencial de melhoria. Criamos a Camada de Negócio no Marketing BI para responder a estas perguntas e indicar aonde seu marketing pode melhorar para trazer mais vendas para seu negócio, respeitando as características de ciclos de venda longos típicos do inbound marketing.

Blog Post camada de negócio

Veja algumas análises e insights que os relatórios da Camada de Negócio podem trazer para seu negócio neste artigo da nossa Central de Ajuda.

Descobrir as campanhas que realmente trazem clientes

O dia-a-dia de uma equipe de Marketing Digital envolve criação de conteúdos ricos, campanhas de emails segmentadas e ajustes e desenhos de fluxos automatizados para converter novos Leads em Clientes. Mas o que está funcionando? Taxas de abertura de email, conversão de Landing Page ou leads em um fluxo de Automação não me indicam quais realmente estão me trazendo Vendas! A Camada de Campanhas do Marketing BI lhe responderá exatamente que campanhas suas estão Qualificando seus Leads, gerando oportunidades e finalmente trazendo Vendas. Veja a eficácia de cada email, fluxo e landing page, inclusive sabendo quanto de Dinheiro elas estão trazendo para seu negócio… exatamente, saiba quanto de dinheiro determinada Landing Page já gerou para seu negócio!

4 - Campanhas

Entenda mais da camada de campanhas com este artigo da nossa central de ajuda.

Investir nos canais de aquisição certos

Sabemos que são muitos os canais que o Digital nos oferece. Redes Sociais, Referência de outros sites, email, Pago, Orgânico, Direto e as variações destes. E provavelmente você já testou vários deles. Mas qual realmente te traz resultado? Quantas vendas você fez com Leads que você adquiriu no Facebook? Qual o ciclo médio de venda daqueles que vem via canal Pago? Qual a conversão dos Leads que vem das suas campanhas de co-marketing com seus parceiros? A Camada de Canais de Aquisição do Marketing BI vem para lhe responder exatamente em quais canais investir para ter mais resultados.

Blog Post camada de canais

Algumas dicas dessa camada estão neste artigo da nossa Central de Ajuda.

É tanta coisa que eu ficaria uma hora explicando o quão incrível é o Marketing BI do RD Station, anos-luz a frente de qualquer ferramenta de Análise para Marketing Digital. Vamos conversar mais sobre ele? Além de webinars e outros materiais que lançaremos ao longo dos próximos dias, entre em contato com o seu Consultor da Resultados Digitais ou com o vendedor que está lhe atendendo para conhecer mais. Veja esta página especial que fizemos sobre a nova funcionalidade.

E claro, funcionalidade nova precisa de muito feedback. Deixe-os aqui nos comentários ou diretamente no nosso suporte.

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