Avanços no design: um RD Station cada vez mais bonito e fácil de usar

Saiba em primeira mão as novidades na interface do nosso software, tornando-o cada vez mais intuitivo e refinado.

Tenho muito orgulho em comunicar as mais recentes melhorias na interface do RD Station. Se você já era nosso cliente no fim do ano passado, deve se lembrar que há 6 meses publicamos uma grande reformulação do design de experiência do RD Station. E de lá para cá o trabalho não parou.

Continuamos estudando, ouvindo você e aprendendo a melhor forma para os nossos clientes tirarem proveito de uma ferramenta tão completa quanto o RD. E não estamos falando apenas de deixar o software mais bonito, mas principalmente de oferecer uma experiência melhor e mais facilidade para executar as ações dentro dele.

Listei algumas das principais mudanças para você conhecer e aproveitar:

Melhor acesso a informações com novos componentes

joaquina-componentes

Como você pode ver, tivemos uma grande evolução na interface das ferramentas de análise. Trabalhamos para expandir o uso de novos componentes de interface, que ajudam a organizar as informações disponíveis na tela (entre eles painéis, filtros, busca, menus dropdown, etc). Essa nova disposição facilita o acesso aos dados que você quer encontrar. Entre lá e teste a novidade.

Navegue com mais facilidade entre as áreas de cada funcionalidade

joaquina-navegacao

Agora isso ficou mais fácil: com o novo menu de apoio é mais fácil navegar entre as áreas de uma mesma funcionalidade sem precisar voltar na pagina principal. Além disso, à direita criamos atalhos para as principais ações dentro de cada área.

Criamos também atalhos de teclado para você acessar mais rapidamente todas as funcionalidades. Veja aqui.

Barra de ações sempre à mão

joaquina-actions-footer

Nas seções de criação de Landing Page, Listas de Segmentação, Email Marketing, Automação de Marketing e algumas outras opções, inserimos uma barra fixa no rodapé da com as principais ações de edição, como “salvar” e “pré-visualizar”. Assim não é mais necessário rolar até o final da página para encontrá-las.

Edite seus conteúdos mais facilmente

joaquina-modal

Não importa o tamanho da sua tela: inserimos uma barra de rolagem em seções com conteúdo extenso, como o agendamento de mídias sociais e os campos dos formulário de Landing Pages. A rolagem permite que a edição desses conteúdos não seja prejudicada em telas menores.

Mais consistência no design: padronização do cabeçalho das páginas

joaquina-cabecalho-1

joaquina-cabecalho-2

Um dos pilares do design de interação é a consistência entre os elementos de uma interface. Nesse processo, revisamos e reorganizamos a área de cabeçalho do RD.

Atalho para tirar suas dúvidas

joaquina-ajuda

Para facilitar o seu acesso à nossa base de conhecimento,  padronizamos o acesso à Central de Ajuda sempre no canto superior direito de cada funcionalidade para direcionar você para perguntas contextualizadas com o tema da página. Lá estão algumas centenas de conteúdos para tirar as principais dúvidas dos nossos clientes. Consulte sempre que precisar.

Mais simplicidade e clareza na interface

joaquina-flat

Sempre trabalhamos com foco na simplicidade. Somos obcecados por tornar as coisas fáceis de usar e criar um mundo mais simples, e o Flat design nos ajuda a alcançar essas metas. Deixamos de lado bordas, sombras, texturas e outros elementos para apostar em um design que garante uma boa experiência do usuário.

Novos elementos para tornar o RD mais bonito

Veja como ficaram as informações de disparo de emails:

joaquina-email-2

Nosso time de designers acredita que uma boa experiência também precisa emocionar os usuários. Esses elementos estéticos vão além da finalidade funcional e entram no que chamamos de design emocional. A partir de agora vamos começar a inseri-los no RD Station. Aguardem.

E tudo mais que você não consegue enxergar (mas que faz MUITA diferença)

joaquina-codigo

Achou bastante mudanças? Pois posso garantir que a maior parte delas não estão visíveis.

Revisamos uma grande parte do código do RD Station, resultando em um melhor desempenho e em uma melhor experiência de uso para você!

Deixe-me ilustrar rapidamente em números uma amostra do que foi feito:

  • 8.597 linhas de código alteradas
  • 2.240 linhas de código removidas
  • 25% do total de arquivos modificados no RD Station

…e uma infraestrutura novinha em folha! Podemos dizer que “organizamos a casa” para que a partir de agora os próximos avanços possam ser mais fáceis e velozes.

Pensa que acabou? Ainda vem muito por aí

O compromisso da nossa equipe é continuar trabalhando e criando cada vez mais melhorias.

Esse foi apenas mais um passo rumo a algo muito maior. Estamos construindo a maior e melhor ferramenta de marketing digital do Brasil, por isso estaremos sempre insatisfeitos e evoluindo.

Aguarde as próximas novidades e diga-nos o que achou das mudanças nos comentários abaixo.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.