Assinei o RD Station e agora? 4 configurações rápidas para fazer antes de acelerar sua máquina

Com o RD Station, é a mesma coisa: para colocá-lo para rodar, é preciso que você faça algumas configurações iniciais

Quando você compra um carro zero, é preciso que faça alguns ajustes iniciais antes de sair com ele da garagem da concessionária. Você deve emplacá-lo, encher o tanque pela primeira vez, ajustar assento e espelhos e checar se o painel eletrônico está funcionando perfeitamente.

Com o RD Station, é a mesma coisa: para colocá-lo para rodar, é preciso que você faça algumas configurações iniciais. Essas configurações são rápidas e fáceis de fazer; em menos de 30 minutos é possível realizar os 4 passos, que só precisam ser feitos uma única vez. Passada a etapa de configuração, é hora de voltar suas atenções para a utilização das funcionalidades da ferramenta, alinhada às estratégias de Marketing Digital.

configurações_iniciais_RD_Station

Se você acabou de assinar o RD Station ou ainda não parou para fazer as configurações iniciais, acesse a plataforma com seu login e senha, neste endereço: www.rdstation.com.br, (clique em Login, do canto superior direito) e conheça os 4 passos essenciais – que você pode fazer imediatamente – para deixar seu RD Station pronto para gerar resultados:

Google Analytics | aprox. 5 minutos

Quando você compra um carro, é essencial checar o painel do seu veículo. Saber qual a velocidade máxima atingida, como está a rotação e o desempenho do motor e se ainda há combustível são informações essenciais, certo?

O equivalente a essa ação no RD Station é a integração com o Analytics, pois a partir dela o dashboard do RD Station retornará dados estratégico de conversão por etapa do funil, o que é primordial para sua análise. Sem ela, é como se seu painel não estivesse funcionando.

Veja como fazer

Subdomínio | aprox. 10 minutos

O subdomínio é como o emplacamento para identificação do seu automóvel. Em nosso caso as autoridades que precisam te identificar facilmente são: seus clientes e seu futuro cliente, Google e seus robôs de busca (afinal, você deseja ser encontrado por eles), além de Yahoo, Gmail, Outlook, Locaweb e tantos outros servidores de email.

O subdomínio é o endereço pelo qual o mundo digital irá te identificar.

Para que essa identificação de segurança e reconhecimento seja feita, é preciso criar um subdomínio para Landing Page e outra para Email Marketing (disparados a partir do RD Station). Essa configuração é feita na hospedagem do seu domínio.

Veja como fazer a configuração de Landing Page e Email Marketing.

Código de monitoramento | aprox. 10 minutos

Imagine um carro com sistema de reconhecimento inteligente, a ponto de saber a origem de cada passageiro e quais caminhos cada um deles percorreu para chegar até você. No RD Station, isso é uma realidade. O Google Analytics protege algumas informações relevantes do visitante, mas inserindo o código de monitoramento do RD Station no seu site, você pode saber com maior precisão se ele está chegando via Facebook, Google, digitando seu endereço no navegador, entre outras possibilidades.

Ele também é a base para a configuração do Lead Tracking, função disponível nas contas PRO, que possibilita segmentar os Leads e automatizar ações a partir de visitas a determinadas páginas do site.

Sendo PRO ou Basic, a configuração do código de monitoramento é essencial para a análise dos seus resultados.

Veja como fazer

Integrações com Mídias Sociais | aprox. 5 minutos

O combustível que você coloca no seu carro é responsável por levá-lo ainda mais longe – e assim que você tira seu automóvel da concessionária, é preciso encher o tanque. No Marketing Digital, o combustível são as mídias sociais: elas auxiliam você a divulgar seus materiais no Facebook, no Linkedin ou no Twitter. Com o RD Station é possível programar posts com data e hora exatas para atualizar essas mídias sociais e economizar tempo.

Para configurar, basta logar com a conta do administrador e depois acessar o perfil da empresa.

Veja como fazer 

 

Se você terminou de configurar seu RD Station, que tal investir mais 30 minutos e avançar ainda mais? Veja os acessórios que podem te ajudar a sair na frente:

  • Integre formulários que já possam existir em seu site, do tipo: “Fale Conosco” ou “Solicite um Orçamento” e gere ainda mais Leads.
    Veja como fazer
  • Se você já utiliza algum CRM ou Plataforma de Vendas e E-Commerce, veja como integrá-los ao RD Station: PipeDrive, SalesForce, Agendor,  Exact Sales, Magento ou outros
  • Se você é do segmento de Educação e já conta com algum desses serviços: Edools, EAD Box, CRM Educacional, EAD Educacional ou outro, integre seus serviços ao RD Station.
    Veja como fazer

Se você concluiu todas as etapas e chegou até aqui, parabéns! Você acabou de criar um perfil campeão no RD Sation, pronto para ser usado. Caso queira começar a usar agora, que tal importar seus Leads e enviar campanhas de email marketing? Ou criar sua primeira Landing Page com conteúdo rico ou formulário de contato no RD Station?

Se por algum motivo, durante a configuração do seu RD Station, você tiver dúvidas ou achar que precisa de uma mãozinha, procure nosso time de Suporte ou o gerente da sua conta – eles ficarão mais que felizes em ajudar.

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.