5 zaps para gerar mais Leads agora mesmo!

Confira dicas de ferramentas que podem ajudar na sua operação e o que a integração com o RD Station permite fazer.

Como já falamos muitas vezes no blog da Resultados Digitais, de nada adianta produzir conteúdo, se, no fim, você não gera vendas – a não ser que seu único fim, seja, realmente, a informação do seu público. Por isso é que a geração de Leads é essencial para o seu negócio: quanto mais Leads foram gerados, mais oportunidades de vendas você terá.

O RD Station oferece diversas funcionalidades para auxiliar você tanto na atração quanto na geração de Leads: se o seu problema é tráfego, você pode otimizar SEO, se o problema é conversão, ele ajuda você com Landing Pages e formulários. Mais do que isso, ele ainda oferece a você a possibilidade de integrar com vários outros tipos de outras ferramentas, para que você possa aproveitar ao máximo tudo que uma automação de Marketing permite fazer.

Uma dessas possibilidades é o Zapier, software de integração entre aplicativos para automatização de tarefas. Os chamados zaps são automações entre dois aplicativos, criadas usando gatilhos e ações, que podem multiplicar suas opções de integração dentro do RD Station.

Se você ainda não realizou nenhuma integração via Zapier, ou não sabe nem por onde começar, nós damos uma mãozinha: montamos uma lista de 5 zaps para você sair gerando Leads sem drama. Vamos lá?

gere_Leads_com_RD_Station

# 1 SumoMe

  • O que faz: o SumoMe é um app voltado para a captura de novos leads em seu site ou blog de formas diversas, sendo por pop-up up ou scroll box. Das várias funcionalidades que o app oferece, selecionamos 2 gratuitas que podem ajudá-lo a gerar mais leads via seu site: Welcome Mat e Smart Bar.
  • O que a integração permite fazer: todas as vezes que um usuário do seu site deixar o e-mail no Welcome Mat ou na Smart Bar, com a integração via Zapier, ele virará um Lead no RD Station.
  • Caso de uso: você pode usar o Welcome Mat como um pop-up geral de boas vindas do seu site, para chamada de uma oferta imperdível, ou até mesmo para dar destaque a algum material rico produzido. Já a Smart Bar pode ser usada para cadastros de usuários interessados em receber novidades sobre sua marca e serviço.

Leia mais sobre o Sumome e como instalar o app em seu blog/site, e veja ainda um passo a passo de integração Sumome+Zapier em nossa Central de Ajuda.

# 2 Typeform

  • O que faz: o Typeform é uma ferramenta online gratuita que permite gerar questionários de pesquisas, feedbacks ou o que mais sua criatividade permitir.
  • O que a integração permite fazer: quando um usário preenche seu formulário, ele vira um Lead dentro do RD Station.
  • Caso de uso: você pode criar um questionário sobre sua marca, com perguntas baseadas no que seu serviço pode oferecer, uma pesquisa de satisfação para os consumidores ou simplesmente entrevistas divertidas para conhecer melhor seu público. A própria ferramenta tem templates prontos que podem ajudar você a decidir o formulário que melhor se encaixa para o seu negócio.

Crie seu formulário  e lembre-se de integrá-lo ao RD Station.

# 3 Email by Zapier

  • O que faz: o Email by Zapier captura o endereço do email quando você o recebe. Para permitir essa captura, basta configurar em seu serviço de email um redirecionamento para o email by Zapier.
  • O que a integração permite fazer: gerar leads a partir dos emails recebidos: o remetente vira um Lead no RD Station.
  • Caso de uso: você pode configurar e-mails da sua empresa, como contato@, marketing@ e orçamento@ para esta finalidade. Assim, quando alguém envia um email direto para um desses endereços corporativos, você capta esse Lead.

# 4 Email Parser by Zapier

  • O que faz: o Email Parser by Zapier captura informações do corpo de um email padrão, como os emails automáticos que você recebe sempre que um cliente fecha uma compra, por exemplo. Também é preciso que seja feita uma configuração no seu serviço de email, de um redirecionamento dos emails padrões para o email parser by Zapier.
  • O que a integração permite fazer: quando uma transação é feita para algum de seus produtos ou serviços, você recebe um email padrão na sua caixa de entrada com informações de compra ou novo cadastro (veja exemplo). Com a integração, você consegue que esse novo cadastro ou consumidor se torne um Lead dentro do RD Station, pois a integração extrai o dados mapeados do usuário (além do campo email, você também pode escolher extrair outros dados)
  • Caso de uso: imobiliárias, marketplaces ou empresas que trabalham com plataformas de pagamento, como o paypal, e recebem um email padrão informando a interação de algum usuário com o serviço oferecido.

# 5 Google Contacts

  • O que faz: o Google Contacts é o aplicativo de agenda de contatos do Google.
  • O que a integração permite fazer: gerar um novo Lead e uma nova conversão no RD Station toda vez que um contato for adicionado ao Google Contacts.
  • Caso de uso: em feiras, eventos e reuniões, cada vez que você adicionar um novo contato relacionado ao seu negócio em sua agenda, ele se torna um Lead para ser nutrido no RD Station. Essa é a melhor forma de uso dessa integração.

Anotou? Integrar com outras ferramentas é uma maneira de potencializar o uso do seu RD Station e automatizar boa parte dos processos que, separadamente, você teria que fazer na mão. Se quiser saber como integrar com o Zapier, temos um post, com passo a passo, sobre como criar novas integrações usando Zapier

Visite nossa Central de Ajuda para saber mais sobre as possibilidades de integrações que o RD Station oferece e conte pra gente: que integrações geram resultados para você?

**Algumas ferramentas gratuitas têm limites de uso dentro do plano free, assim como o Zapier que permite criar até 5 zaps por mês e 100 interações. Para mais informações sobre planos, recomendamos que você veja cada caso de uso.

Marcadores:

Deixe seu comentário