Integração com o RD Station para imobiliárias

Entenda como essas plataforma funcionam e como você pode usá-las para gerar mais resultados para o seu negócio!

A WCK é uma agência parceira da Resultados Digitais com diversos clientes no setor imobiliário. Por buscar sempre ir além no uso do RD Station com seus clientes, a agência vem realizando diversas integrações com os principais portais e aplicativos imobiliários do país. A experiência de integrar todos eles, eles contam por aqui, no blog do RD Station.

Além de falar um pouco sobre a integração que realizaram com a plataforma, a WCK conta quais os desafios encontrados, como eles foram contornados e ainda ensina, em forma de passo a passo, como a integração funciona. Se você é do setor imobiliário e tem interesse em saber, anota aí.

Integração RD Station + VivaReal

O que é:

O VivaReal é um portal imobiliário que reune ofertas de vendas e locações em todo o país. O aplicativo da VivaReal conta com mais de 5 milhões de usuários e permite que eles favoritem os imóveis de suas preferências.

Desafio encontrado na Integração:

– Não possui API e única forma de receber o lead é indicando um e-mail na hora do cadastro, para recebimento dos dados do formulário preenchido no portal.

Solução encontrada:

Receber o e-mail através de uma caixa de e-mail no aplicativo “Mail Parser IO”.

Passo-a-passo:

  1. O portal envia para uma caixa de mensagem – determinada por nós – os dados do lead;
  2. Tratamos como “Mail Parser IO” os dados deste e-mail, transformando-os em variáveis (muitos filtros são necessários para limpar o e-mail);
  3. Tratamos os dados e pelo código do empreendimento tratamos o código e damos nome ao empreendimento para então nomear o identificador a ser utilizado no RD Station;
  4. Enviamos o lead para o RD Station;
  5. Enviamos o lead para a SuaHouse através da mesma URL que o portal usa para repassar pro CRM, ou seja, interceptamos a informação antes de permitir deixar ir pro CRM.

Se você realizar a integração, conta para gente como foi. Queremos que você tire o máximo de proveito possível do RD Station e as integrações são uma forma incrível de expandir esse potencial. Se você tiver qualquer dúvida sobre as integrações ou sugestões de tema que quiser ver aqui no blog, fique à vontade nos comentários!

Marcadores:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do RD Station.

Cadastro realizado com sucesso!

Você começará a receber as newsletters mensais do RD Station em sua caixa de entrada.