4 novidades para melhorar a conversão das suas Landing Pages

O primeiro desafio de qualquer empresa que começa no Marketing Digital é atrair tráfego. Uma vez que essa barreira é transposta, vem o segundo desafio: a conversão desse tráfego em Leads – afinal, gerar tráfego é muito importante, mas de nada adianta atrair milhares de visitantes se, no fim, você não gerar vendas.

Digamos que você tenha um balde que esteja tentando encher, mas esse balde esteja furado. Mesmo que você coloque toda a água que quiser no balde, conseguirá enchê-lo? Não – e a culpa não é nem da água, mas da própria estrutura do balde.

A lógica parece óbvia, mas a analogia é a mesma no Marketing Digital: se você tem tráfego mas não está convertendo, não adianta você gerar mais tráfego nem investir seu tempo e seu dinheiro em mídia paga, por exemplo. Você precisa otimizar sua conversão: fechar os buracos do balde que está tentando encher, e começar a gerar mais Leads.

balde furado

Como eu vou fazer isso?

Para ajudar você, o time de Produto se uniu ao time de Growth Hacking da Resultados Digitais e, juntos, pensaram em soluções para aumentar a conversão das suas Landing Pages. O resultado foram 4 novas melhorias adicionadas às Landing Pages do RD Station, todas já testadas e aprovadas em nossas páginas:

1- Conversão Social:

A Conversão Social é a possibilidade de se fazer o cadastro em uma Landing Page com apenas um clique, entrando com sua rede social. Um dos exemplos mais comuns é o “Inscrever-se com Facebook”.

Segundo a Gigya, empresa americana especializada em gestão de identidade, a Conversão Social com um clique aumenta a taxa de conversão de um formulário, em média, em 33%.

Além disso, ela combate outro problema: o dos dados preenchidos incorretamente nos formulários. Uma vez que as redes sociais possuem diversos processos de verificação de dados que garantem o seu bom funcionamento, a veracidade dos dados é consequentemente maior.

Para ativá-la, você deverá acessar Converter > Landing Pages no menu superior do RD Station e ativar os botões das redes que você quer na aba Formulário.

conversao_social_no_RD_Station

2- Formulário Pop-up:

Agora, no RD Station, você pode deixar apenas um CTA – e não todo o formulário – à vista na sua Landing Page. Clicando no botão, o formulário abrirá na tela do visitante. Desta forma:

formulario-pop-up-rd-station

Testando o formulário pop-up nas nossas páginas, tivemos aumentos de até 30% nas taxas de conversão. Esse número é resultado do chamado efeito Zeigarnik, aquele alerta que soa na gente quando deixamos alguma tarefa inacabada.

Para ativar o pop-up, é só entrar nas suas Landing Pages, aba Conteúdo > Área de Conversão > Formulário pop-up e marcar a opção Exibir formulário via pop-up. Você pode inclusive fazer isso para páginas já publicadas.

3- Novos Modelos de Landing Pages:

Como você já deve ter visto por aqui, lançamos novos modelos de Landing Pages no RD Station. O design delas foi todo pensado para melhorar suas taxas de conversão, com modelos atendendo a necessidades especiais e todos os formulários em evidência. Os modelos são: Conversão Centralizada, Formulário Fixo, Hotsite e Tópicos com Ícones. Por que não começar a usá-los hoje mesmo? Você pode também migrar antigas Landing Pages para os novos modelos.

4- Imagens de fundo

Todos os modelos atuais de Landing Pages foram revisados, e agora você pode adicionar imagens ao fundo (background) em locais especiais da maioria dos modelos da suas Landing Pages. Aproveite para utilizar imagens que incentivem a conversão dos seus visitantes, como mostramos no post de psicologia da conversão, ou que tenham a ver com a sua oferta. Para se aprofundar no tema e buscar inspiração, temos um guia sobre imagens que você não usar em suas páginas e uma lista com 47 bancos de imagens pagos e gratuitos, para você soltar a criatividade e fazer como a gente:

lp_imagem_background_RD_Station

 

Você encontra a opção de imagens de fundo na aba Aparência da sua Landing Page. Se precisar diminuir o tamanho das imagens, você pode usar ferramentas online específicas para isso.

Bônus: Na quinta-feira, dia 10 de Dezembro, faremos um Webinar sobre hacks para aumentar a conversão das suas Landing Pages. Nosso time de Marketing dará dicas de como otimizamos a conversão das nossas páginas e você poderá ter sua Landing Page avaliada ao vivo, enviando o endereço da página que você deseja avaliar na hora da inscrição.

Para se inscrever, é só clicar aqui

Se quiser mais dicas de como você pode aumentar a conversão das suas Landing Pages, que tal revirar nosso acervo de conteúdo?

Ebook: Landing Pages na Prática: 10 modelos comentados para você se inspirar

Vídeo: Como criar Landing Pages efetivas

Kit: Como realizar testes A/B nas suas páginas

Posts: O que considerar no design de uma Landing Page e Como escolher as cores da sua Landing Page

Marcadores:

Deixe seu comentário