4 novidades na hora de criar Anúncios no Facebook pelo RD Station Marketing

Desde que lançamos a criação de anúncios no Facebook pelo RD Station Marketing, nosso objetivo tem sido simplificar a promoção dos seus conteúdos via anúncios pagos na maior rede social do mundo.

Por isso, hoje estamos lançando um pacote de 4 melhorias que vão ajudar você a criar um anúncio em poucos cliques. Confira:

#1: Segmentação por “todos” ou “pelo menos um” tema.

Segmentar anúncios pode se tornar uma tarefa bem complexa, mesmo para quem já conhece bem a própria persona.

Com esta nova opção, porém, ficou muito fácil.

Agora existem duas formas de segmentar seu público por interesse:

  1. Pessoas que se interessam por pelo menos um dos temas selecionados.
  2. Pessoas que se interessam por todos os temas selecionados.

Por exemplo, imagine que você vai anunciar um pacote de viagem para uma cidade de litoral que possui, também, um parque aquático.

Pessoas que se interessam tanto por praia quanto por parques aquáticos podem se interessar pelo seu anúncio.

Se você quiser atingir um público amplo, o ideal é segmentar por pessoas que se interessem por pelo menos um dos temas: praia ou parques aquáticos.

Neste exemplo, seu anúncio pode atingir todas as 8 pessoas, de ambos os conjuntos.

Já se você quiser restringir, pensando em atingir um público mais qualificado, pode segmentar por pessoas que se interessem por todos os temas: praia e parques aquáticos.

Neste caso, considerando o exemplo acima, seu anúncio pode atingir as duas pessoas que se interessam tanto por praia quanto por parques aquáticos.

#2: Excluir temas de interesse da sua segmentação

Além das duas opções de segmentação, lançamos hoje também a possibilidade de excluir do seu público potencial pessoas que se interessam por um determinado tema.

Seguindo no exemplo anterior do pacote de viagem, imagine que você quer restringir um pouco mais o público, não mostrando seu anúncio para pessoas que se interessam por esportes radicais (talvez a praia seja um ambiente mais familiar e não muito radical!).

No campo “Excluir pessoas que se interessam por”, você digita “esportes radicais”.

Neste último exemplo, apenas as 6 pessoas marcadas na imagem seriam o público potencial do seu anúncio.

Ficou na dúvida? O ideal é sempre analisar os resultados, aprender com eles e melhorar na próxima campanha!

#3: As métricas mais relevantes para você tomar decisões

Falando em analisar resultados, nossa terceira novidade vai ajudar bastante com isso!

Agora o RD Station Marketing apresenta as métricas mais importantes do seu anúncio, para você acompanhar, aprender e tomar decisões:

  1. Impressões
  2. Alcance
  3. Cliques
  4. Taxa de Cliques
  5. Valor gasto até o momento
  6. Pontuação de Relevância

Ficou muito mais fácil aprender e tomar decisões rápidas na hora de gerar Leads por este canal. E se quiser aprofundar, em nossa página de Materiais Educativos existem ebooks e outros materiais que ajudam você a dominar o assunto!

#4: Inclusão automática das UTM tags

O sucesso de toda estratégia de Marketing Digital passa por uma boa análise de canais e, para isso, é essencial usar as tags UTM.

Se você já criou aquela campanha fantástica e esqueceu dos UTMs, esta novidade é para você.

Se você ainda não usa, vale conferir nosso post completo sobre UTMs e análise de canais. Mas esta novidade é para você também!

Agora, em todos os links de anúncios no Facebook sem UTM, o RD Station Marketing vai adicionar automaticamente as seguintes tags:

?utm_medium=cpc&utm_source=facebook&utm_campaign=rds_[id-da-campanha]

Se você já colocar um link com UTM, não se preocupe: vamos respeitar suas tags, sem alterar nada!

 

E aí, de qual novidade você gostou mais?

Para experimentar todas elas, acesse agora sua conta e crie seu anúncio.

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