4 maneiras efetivas de promover sua Landing Page

Criar uma Landing Page no RD Station é um processo simples. É possível criar páginas esteticamente interessantes e alinhadas à identidade visual do site em alguns minutos. Contudo, por mais interessante que seja o conteúdo, criar uma Landing Page não vai trazer Leads automaticamente. Seus público precisa encontrar a página, de forma que ela os direcione para a conversão. Nesse post trazemos para você 4 formas efetivas de promover sua Landing Page e mostramos como o RD Station pode ser útil em cada caso.

Criar uma Landing Page no RD Station é um processo simples. É possível criar páginas esteticamente interessantes e alinhadas à identidade visual do site em alguns minutos. Contudo, por mais interessante que seja o conteúdo, criar uma Landing Page não vai trazer Leads automaticamente.  Seus público precisa encontrar a página, de forma que ela os direcione para a conversão.

Hoje trazemos para você 4 formas efetivas de promover sua Landing Page e mostramos como o RD Station pode ser útil em cada caso.

Use Calls-to-Action no seu site

A primeira forma é a mais natural.  A ideia é direcionar os visitantes do site para a nova Landing Page usando Calls-to-Action (Chamadas) em páginas estratégicas do seu site. Sua empresa pode utilizar desde banners completos até simples links de texto.

A página inicial do seu site (home) é provavelmente a mais visitada e, portanto, a que tem o maior potencial de direcionar visitantes e gerar conversões.

Colocar uma chamada em um produto ou serviço relacionado à oferta da Landing Page é uma boa ideia. Isso serve como “rede de segurança” quando um visitante ainda não está pronto para fazer uma compra, nos dando a oportunidade de retê-lo para uma futura oportunidade.

Os posts do seu blog são também uma boa porta de entrada de Leads.  Coloque um Call-to-Action em cada texto para capitalizar os acessos.  Uma estratégia interessante é incluir ofertas o mais próximo possível do assunto do post.  Por exemplo, note que ao final do post “11 dicas para fazer suas chamadas (call-to-action) serem notadas e clicadas” recomendamos nosso material sobre Calls-to-Action.

Além das sugestões apresentadas, você pode descobrir outras páginas interessantes usando a funcionalidade de Páginas Mais acessadas do RD Station.  Procure por páginas que tenham sinergia com a oferta da Landing Page e um número alto de acessos.

Publique nas Redes Sociais

As Redes Sociais, pelas características de fácil viralização, são uma ótima opção para promover uma Landing Page. Aproveite o atalho que criamos recentemente na página de detalhes da Landing Page para espalhar o novo material no Twitter e no Facebook de forma automática.

Nos próximos dias, procure repetir a mensagem no Twitter em diferentes horários. Isso dá bastante resultado.

No caso do Facebook, o EdgeRank limita o que as pessoas veem em seu feed de notícias. Um forma interessante de contornar isso é fazendo um pequeno investimento na funcionalidade Promover para alcançar uma maior fatia da sua base na rede.

Envie um email para sua base de Leads

Não devemos nos esquecer de que a nossa base de Leads é um ativo. Ela deve ser usada com cuidado, mas antes de tudo, deve ser usada.

Use a funcionalidade de Email Marketing do RD Station para enviar um email promocional para toda a sua base. Além de manter a proximidade com os Leads, evitando o esfriamento da relação, o envio ajuda a espalhar a mensagem. Essas pessoas já conhecem sua empresa e são as mais propensas a confiar, baixar e compartilhar.

Para multiplicar os resultados, considere utilizar a estratégia que apresentamos no Screencast: Como a Resultados Digitais usa o RD Station para implementar Pagamento Social .

Anuncie em mídias pagas

Se estiver disposto a investir financeiramente, as mídias pagas podem trazer uma boa quantidade de tráfego qualificado para suas ofertas. As duas opções mais interessantes são Google Adwords e Facebook Ads.

A grande vantagem de se fazer uma campanha no Google Adwords é que os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais “prontos”.

Você pode usar o painel de palavras-chave do RD Station para fazer uma busca por palavras com potencial de conversão e, uma vez que a ação esteja rodando, pode usar as ferramentas de análise para otimizar a campanha.

Já o Facebook permite atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Isso porque o anúncio está presente sem que o usuário busque ou demonstre um grande interesse no assunto.  A ferramenta é bem poderosa em termos de segmentação, explore-a bem para atingir seu público alvo.

Quando falamos de Facebook, uma dica importante é usar a ferramenta URL Builder do Google.  O objetivo é dizer para o Google Analytics de onde vem e de que tipo são as visitas, já que o Facebook não coloca essas informações.

Para fazer isso, acesse o URL Builder e siga estes passos:

  • Insira o link original no campo Website URL;
  • Em Campaign Source preencha com “Facebook”;
  • Em Campaign Medium preencha com “PPC”;
  • Em Campaign Name preencha com algo que identifique a campanha, como “campanha para profissionais de Marketing de dezembro” por exemplo;
  • Clique em Generate URL.

Agora é só utilizar o link gerado no lugar do link original como URL de destino do anúncio.

Boas conversões!

 

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