Novidade: 10 novos modelos de Landing Pages

Landing Pages atrativas, otimizadas e completas: como utilizar os novos modelos lançados no RD Station

Muitos de nossos clientes são pequenas e médias empresas com equipes enxutas de marketing digital. Eles nem sempre possuem todos os recursos necessários para criar páginas de conversão como alguns de nossos outros clientes, que possuem equipes inteiras de design dentro do marketing.

Saber como combinar cores de fundo, aplicar efeitos de planos de fundo e escolher imagens apropriadas nem sempre é um trabalho simples. Mesmo para empresas maiores e mais estruturadas, ou agências de marketing digital, ainda é preciso esmiuçar pontos relacionados à otimização da página e à etapa do funil que se quer atingir, dando credibilidade à proposta de valor que o produto ou serviço oferece.

Pensando nisso, adicionamos ao RD Station 10 novos modelos de landing pages para auxiliar o trabalho de todos os nossos clientes e parceiros.

Para chegar nesses 10 modelos, nós pesquisamos e nos inspiramos em centenas de landing pages, tanto feitas pela própria RD, quanto feitas por clientes e referências internacionais. O estudo nos permitiu chegar em layouts atrativos, com conceitos avançados de CRO e práticas já testadas internamente.

Os novos modelos de landing pages

Os novos modelos foram criados levando em conta as diversas fases de um funil de vendas. Pensamos em modelos específicos para topo, meio e fundo de funil: quando o potencial cliente ainda está descobrindo sobre o problema, quando passou a buscar soluções e quando já está considerando a compra. Os 10 modelos são:

Topo de funil

  • Planilha completa;
  • Webinar com tópicos;
  • Infográfico com tópicos;
  • Kit de conteúdo.

Meio de funil

  • Agradecimento com Kit;
  • Agradecimento simples;
  • Agradecimento com materiais.

Fundo de funil

  • Trial gratuito;
  • Demonstração com tópicos;
  • Agende uma visita.

Os novos modelos já virão preenchidos com textos e imagens de exemplo para a oferta, explorando conceitos como um bom headline, um CTA que traga senso de urgência, imagens que exploram os benefícios da oferta, entre outros elementos de CRO.

O objetivo dessa mudança é inspirar o usuário com bons exemplos e práticas, tornando mais fácil saber o que priorizar, escrever e ofertar na landing page para alcançar boas taxas de conversão. Além disso, todos os modelos lançados possuem uma maior disposição de fontes, cores e estilos.

Mais flexibilidade e melhor visual

Com os novos modelos você tem maior flexibilidade para adaptar seu conteúdo com suas Landing Pages. Como disponibilizamos modelos com diversas disposições de layout e para diferentes volumes de conteúdo, você tem maiores possibilidades para bem encaixar suas ofertas.

Para tornar isto ainda mais fácil, disponibilizamos alguns modelos mais completos, como o modelo ‘Teste Gratuito’, o modelo ‘Planilha Completa’ e o modelo ‘Agende uma Visita’. Neles você tem diversos blocos de conteúdo para utilizar e, caso não queira utilizá-los, só precisa apagar o conteúdo para que o bloco suma da sua Landing Page. Assim você tem acesso a uma quantidade enorme de combinações para personalizar sua página.

Extras

Para garantir uma maior flexibilidade para usuários avançados, deixamos alguns blocos extras de conteúdo disponíveis. Com este, recurso o usuário pode criar novos blocos por meio de  códigos HTML e tornar a experiência da Landing Page ainda mais customizada.

landing page RD Station

Além disso, eles também possibilitam uma completa personalização do plano de fundo, sendo possível personalizar a cor da transparência do plano e posicionar as imagens de fundo para que ela se adaptem visualmente ao layout, sem atrapalhar a leitura.

landing page RD Station

Vamos aos modelos?

Topo de funil: Planilha completa

Planilhas são bons exemplos de ofertas mais simples, que talvez você já tenha em sua empresa e ainda não tenha encarado como uma oportunidade. Planilhas são eficientes, pois despertam em seu lead um problema a ser resolvido – que você tem a solução.

landing page planilha completa rd station

 

Topo de funil: Webinar com tópicos

Webinar é um recurso interessante para você oferecer ao seu visitante em diferentes etapas do funil (webinar educacional, webinar sobre o produto etc.). Ao mesmo tempo em que posiciona sua empresa como referência no tema, exige menos horas de produção do que materiais gráficos, como um eBooks.

 

webinar com tópicos landing page RD Station

Ficou com vontade de testar esse modelo? Que tal aprender sobre boas práticas no planejamento de webinars, tema que exploramos neste post do blog da Resultados Digitais?

Topo de funil: Infográfico com tópicos

Infográficos são ofertas simples de serem construídas, em geral exigem menos conteúdo e são ótimas formas visuais de expor um tema. São ótimas opções para promover ofertas, explorar dados de mercado e falar sobre tendências de forma visual e profissional. Esse modelo é perfeito para ofertas de topo de funil mais diretas. Aproveite os tópicos para falar dos benefícios da sua oferta, explorando as dores do seu visitante.

infográfico com tópicos landing page RD Station

Topo de funil: Kit de conteúdo

Você possui materiais prontos, como blog posts, ferramentas, planilhas ou outros recursos internos que possam ser disponibilizados num pacote? Kits são excelentes oportunidades para aproveitar melhor tudo que você já tem pronto. Não há necessidade de produzir nada do zero, apenas unir o que você já tem.

landing page kit com conteúdo rd station

 

Meio de funil: Agradecimento com kit

Ao criar seu kit, você precisa disponibilizar o material em algum lugar. Para isso, lançamos um modelo de Agradecimento com Kit. Nele você tem seis espaços para disponibilizar as diferentes ofertas que o compõem, de forma bastante visual. Além disso, o modelo segue a mesma identidade visual da landing page Kit de Conteúdo, para que você não precise se preocupar em adaptar o design dos dois modelos.

landing page agradecimento com kit rd station

 

Meio de funil: Agradecimento simples

Utilizar uma Página de Agradecimento é uma boa oportunidade para reforçar sua proposta de valor, explicar os próximos passos (da sua Jornada de Compra) e dar um último direcionamento ao seu novo Lead. Você pode explorar esse espaço para engajar ainda mais seu potencial cliente antes – ou depois – de uma compra.

agradecimento simples landing page RD Station

Meio de funil: Agradecimento com materiais

Melhor do que apenas agradecer pela conversão é avançar seus leads pelo funil de vendas – e esse é o objetivo desse modelo. Ele permite que você divulgue outros materiais, com conteúdos que encaminhem seu visitante para os próximos passos da Jornada de Compra dele. Se seu visitante acabou de baixar um manual de boas práticas nas redes sociais, talvez ele se interesse por outros conteúdos relacionados ao tema, como um guia de ferramentas de gerenciamento de redes sociais.

landing page agradecimento com materiais rd station

 

Fundo de funil: Teste gratuito

O modelo Teste Gratuito é essencial para empresas de software que busquem apresentar seus produtos ou serviços por meio de um teste grátis, geralmente com validade limitada. O teste é uma boa forma de preparar os leads para a venda, uma vez que eles já terão utilizado o produto – o que torna mais fácil a abordagem de um consultor de vendas.

landing page teste gratuito rd station

 

Como ofertas fundo de funil tendem a ser mais complexas, o modelo é um pouco mais longo que os demais, com espaço para você explicar sobre como o teste funciona e quebrar algumas objeções dos visitantes:

  • Falando mais do seu produto: você pode explicar melhor do que se trata e quais são os seus principais recursos do seu produto. Nessa parte é fundamental falar de benefícios.
  • Falando mais sobre o teste: quanto tempo dura? É preciso informações pessoais dos visitantes? Em caso positivo, por que essas informações são necessárias?
  • Demonstrando quem são seus atuais clientes: histórias de sucesso são excelentes provas de que sua empresa é confiável – e credibilidade e confiança são pontos que favorecem uma melhor taxa de conversão.

Fundo de funil: Demonstração com tópicos

O modelo de demonstração é excelente para ofertas para as quais o visitante está mais preparado, sabendo exatamente o que está buscando. Pode ser utilizado com CTAs em campanhas de email, em fluxos de automação ou no próprio site da empresa, como forma de gerar oportunidades de negócio.

landing page demonstração com tópicos rd station

 

Fundo de funil: Agende uma visita

Esse modelo foi pensado especialmente para segmentos de serviços – tanto para serviços jurídicos e financeiros como para empresas de eventos, buffets, escolas e estúdios, dentre os mais variados setores. Ele é perfeito para qualquer tipo de negócio que ofereça interações pessoais, como: agendamento de visitas, reuniões, degustações, aulas experimentais etc.

landing page agende uma visita rd station

 

Uma de suas vantagens é que ele traz um recurso especial para negócios locais: os mapas. Você consegue, na própria landing page, mostrar a localização da sua empresa, bastando adicionar um pequeno trecho de código do Google Maps no HTML.

O modelo pode ser utilizado em campanhas fundo de funil ou como link em fanpages do Facebook, assinaturas de email e onde mais você quiser divulgar os serviços da sua empresa.

Criar landing pages no RD Station ficou ainda mais fácil: agora você tem diferentes modelos para situações específicas da sua jornada de compra. Que tal testar os novos modelos e gerar mais oportunidades para o seu negócio?

Marcadores:

Deixe seu comentário